quarta-feira, setembro 20, 2006

Humor nacional

Apito dourado inconstitucional

WC 2 XXX

Sempre que precisares, estaremos ocupados. Especialmente quando estiveres muito aflito.

quarta-feira, setembro 13, 2006

a falta de educação

Acho bem que se escolham os árbitros, que se comprem, que se corrompam, que se mimem. Assim dimiui-se a possibilidade de se assistir a momentos de intimidade como aquele que se assistiu com o Petit.

terça-feira, setembro 12, 2006

WC 2 XXIX

Há dias em que vem por correio azul

e vai de roda

Todos (uns mais que outros) temos duas opiniões distintas acerca de um mesmo assunto. A opinião em abstracto, a que nos parece bem, de acordo com a nossa formação, educação, moralidade ou de acordo com absolutamente nada e nos foi impingida ou impigimos a nós mesmos só porque dá jeito ou vai bem com a imagem que temos de nós próprios e do meio a que nos julgamos pertencer. E a opinião quando o assunto nos toca directamente ou tem implicações com o nosso próprio "way of living". Tipicamente as duas contraditam-se. Até aqui nada de novo. O extraordinário é o próprio não se aperceber da contradição. Que raio de lobotomia inata é esta que impede o individuo de relacionar a realidade exterior com a sua própria realidade? Este é um autismo bem Português com raizes profundas num egotismo e numa forma de vida alheada de auto-reflexão.
Nos dias maus chamo a isto simplesmente estupidez.

A minha outra opinião sobre este assunto é: que não!

segunda-feira, setembro 11, 2006

O Sol quando nasce... ?

Como já deu para ver omeumaufeitio está de volta. Talvez não por muito tempo mas enquanto a bílis der.

Entretanto agurada-se pela estreia de mais um pasquim informativo cujo nome não augura nada de bom "Sol". Raio de nome... É quase tão bom nome para um veículo informativo como "Próstata" ou "Fístula". Aliás estes últimos com bem mais potencial publicitário que o primeiro: "Próstata- o toque anal nos acontecimentos da política nacional" , "Fístula - o seu jornal do pus internacional"

Pensamento sem rede

Os Portugueses estão mais espertos: já não conduzem ao telemóvel (à excepção de mulheres loiras de trinta e poucos anos, com óculos escuros à Captain Power, condizundo carros de alta cilindrada). É verdade, agora a grande maioria, numa atitude que deve entitular de grande civismo, prefere encostar, mesmo sem berma, em rotundas, circunvalações, vci's e outras que tal. É bonito o pensamento nacional!

WC 2 XXVIII

Se a prisão de ventre te aflige, começa por te sentar, que, verás, logo te passa!

Já não se pode!

Descobri recentemente uma tendência acentuada para o nome Mateus em Portugal:

:: Caso Mateus
:: Plano Mateus
:: Casa de Mateus
:: Mateus Rosé
:: Feira de S. Mateus

S. Mateus - o cobrador de impostos!