quinta-feira, novembro 22, 2007

Há coisas e loisas!

Duas centenas de pessoas saudaram Hugo Chávez à chegada a Lisboa.

É bonita esta amizade entre povos! Sorte destes que lá se reuniram não viverem na Venezuela e quererem manifestar-se a favor por exemplo de Bush ou simplesmente manifestarem-se contra Chavez. Também gostei que se receba um proto-ditador de braços abertos ao petróleo.

A única coisa de que não gostei foi da interpelação de Juan Carlos. Deveria ter sido: "Por qué no te callas, gilipollas?"

quinta-feira, novembro 15, 2007

Só para quem pode...

Esta coisa do GPS nos carros parece-me bem. Muita tecnologia... só se espera que a saibam usar. O que está na moda agora é escolher a voz do GPS . Pelo que tenho visto a voz da moda é a de uma jovem brasileira com voz de cama... talvez proporcione uma condução de ponta.

Existe contudo uma lacuna no mercadod e vozes para GPS. Ainda falta a voz do Tuga!

Alguns exemplos de promoção deste novo produto (que aproveito para registar):

- Oh Cara*** já passaste a rua, fo**-**!
- Acelera que ainda passas no vermelho.
- Atenção à velha na passadeira, acerta-lhe numa perninha.
- Olhá boazona no passeio, buzina! Ó boa!
- Aqui só podes dar 50 mas não há radares, cara**, prego a fundo, pá!


Será todo um novo mundo de condução assistida!

quinta-feira, novembro 08, 2007

Conto - XXXII

Acordara um dia com uma brutal amnésia emocional. Foi no dia em que não lhe custou partir.

sexta-feira, novembro 02, 2007

Sinal dos tempos!

Oh mãe quando for grande quero casar contigo!

- Meu filho, não podes, a tua noiva já te está prometida, tem uma grande dote e é o que vai safar o teu paizinho da banca rota.
- Não pode ser meu filho, a Mamã já é casada com o papá!
- Ó meu querido, quando fores grande vais conhecer uma menina da tua idade de quem vais gostar muito e então vais-te casar com ela.
- Meu querido, quando fores grande vais conhecer uma menina ou um menino de quem vais gostar muito e então vais viver em união de facto com ele ou ela.

nem só de dizer mal vive o Homem

Ontem na Grande Entrevista com a Judite.

Devo dizer-te Lurdecas que achei que estiveste muito bem. Usaste frases fortes e claras. Mostraste-te como quem conhece o terreno e está segura no seu caminho.

Permite-me aqui uns breves conselhos: Batôn: deve ser mais forte para não pareceres tão pálida e com um rosto tão monótono. Um ou dois anéis dos dedos (assim parece que acabaste de lavar a loiça ou que vais lavar as escadas do prédio). Tenta desinchar um pouco as mãos, dar-lhes um toque mais feminino. E no discurso uma breve nota, tenta não usar muitas vezes a palavra "castigo" e seus derivados, é que ainda há muita gente traumatizada com essa palavra e muitos outros tem um problema com a autoridade e confundem-na com autoritarismo. Ainda assim o principal problema de passares a tua mensagem foi o facto de a maior parte dos professores, alunos e pais ter estado a ver a novela.

Já agora. Judite: estiveste ao teu nível de ultimamente - mal!