terça-feira, maio 29, 2007

the true story

O caso do Prof. Charrua, merece uma descodificação. A verdadeira história não é a que se ventila mas sim a que se segue. Prof Charrua está farto de trabalho de gabinete, de aturar a chefa, de não ser deputado, de não ter relevância política. Percebeu há muito que neste país é preciso estar no lugar certo à hora certa com os amigos certos da côr certa (comentário político e não racista). Ciente da animosidade da chefa perante a sua pessoa contrata um bufo e inventa uma piada que (segundo se sabe mas se esconde) nem teve nada a ver com o curso independente do Zézito. Paga ao bufo para bufar arredondando os cantos à história e adicionando pormenores relacionados com tom de voz e expressão corporal. Como previsto a chefa atira-lhe com um processo disciplinar e na mesma noite viola-lhe o computador para apagar todos os e-mails de declarado amor não correspondido que ao longo dos anos poderiam facilmente gerar um processo de assédio sexual. No dia seguinte prof. Charrua vê o seu lugar de 19 anos cair. E, como previsto põe a boca no trombone e espera que a Imprensa faça o resto.

Tudo corre bem, tem protagonismo, a opinião pública anda entretida com esta coisa, toda a gente se ri, a chefa passa por maluquinha, toda a gente fala em liberdade de expressão, censura e perseguição, bem ao modo da velha senhora.

O processo será obviamente arquivado, por falta de conteúdo. Prof. Charrua gasta uns cobres e instaura um processo à chefa e ainda vai ganhar uns dinheiros de indemnização. Entretanto aparece na biblioteca do Carolina Michaelis uma vez por semana só para ver os títulos dos jornais, goza de umas férias, livrou-se dos decotes e mini-saias da chefa e ganhou protagonismo. Em breve está numa lista de deputado suplente e em breve de novo na AR.

Quanto ao bufo, fez o que lhe competia; bufou onde e quando era preciso.

1 comentário:

mistur. macsmoth disse...

i go too mexico wonse i meet nice man hoo say he like saton latur i find owt he no luv saton an i kill him an mak sakrifise u luv saton i think u du u cum visit mi wi hav waa fun tim? kwestiun mark? we kan find nise weesal an gowj owt eyes an hav gud sakrifise it be way gud tim, u kum visit me site www.ilovsaton.blogspot.com