segunda-feira, março 19, 2007

Felicidade enlatada

Ou é de mim ou a malta da Sonae/Continente anda a dar umas instruções estranhas às novas caixas de supermercado. Enquanto passam os produtos no pip-pip, tentam a todo o custo entabelar conversa com o cliente!

Já me aconteceu duas vezes, na primeira pensei que fosse o meu look de galã despreocupado e que nem o facto de estar a comprar Papel higiénico, Cif -Inox (coisa gay) e after-shave com a cara do Darth Vader, fosse motivo para deixar escapar essa oportunidade única de engatar um portator do novo cartão continente.

Mas hoje, foi demais, quando dou por mim já estava a fulana a perguntar-me a côr preferida, data de aniversário e telemóvel para me enviar o Feliz aniversário. Chocante é a dita caixa fazer o mesmo filme para todos os clientes e sempre com uma cara de felicidade de quem passou quatro anos numa ilha deserta sem falar com ninguém.

Já alguma vez lhes passou pela cabeça código 1432, que o cliente código 7245 não está para aturar aquela merda código 9325 de conversa de chacha e preferia ter-se despachado mais rapidamente!

Exmos Senhores que são pagos para dar formação às caixas da rede continente:
Eu gosto de não ter de falar. Para ter de responder a perguntas idiotas vou ao barbeiro, ou à repartição de finanças, poupem-me ao menos as compras do mês. Ou então criem uma caixa prioritária para clientes que não querem aturar as caixas, contratem mudos para essas caixas, estão a empregar pessoas competentes que precisam de trabalho e (coisa mais importante na vossa óptica) ainda podem descontar no IRC e receber subsídios.

Calem-me as raparigas da caixa!

Sem comentários: