quinta-feira, abril 13, 2006

"The mop mob"

O que é esta coisa que as empregadas de limpeza das instituições têm, que transtorna o bom funcionamento de qualquer gabinete? Para limparem 100 cm^2 de secretária, mexem em tudo, levamtam computadores, desarrumam livros, partem tampas de drives, poêm cadeiras em cima de mesas e depois não voltam a pôr nada no sitio! BOLAS! Não há paciência, é preferível não limparem. Começo a pensar que têm cursos de formação com os Super Dragões...

Na longa tradição deste blogue uma história verídica: Há uns anos largos eu trabalhava num sitio onde havia um computador Mac muito antigo que para se ligar requeria uma sequencia exacta de botões em várias partes do computador e teclado, ligava-se primeiro o CPU, depois o disco duro, depois dois botões no teclado e por fim o monitor. Eu não dominva esta sequência. Certo dia a dita empregada que insistia em limpar os computadores como quem limpa o tacho com scotch-brite, aproxima-se desse computador e com ajax numa mão e pano na outra começa a esfregar todo aquele aparato tecnológio... tal foi a dedicação que conseguiu ligar o computador!


Apelo às Empregadas de Limpeza desse Mundo: O Mundo civilizado prefere ter as coisas sujas a ter as coisas estragadas e desorganizadas! Também não gostavam que um informático vos fosse instalar um sistema operativo no balde e na esfrgona pois não?

Sem comentários: