segunda-feira, abril 28, 2008

é difícil ser jovem...

Sócrates de acordo com Cavaco Silva sobre necessidade de aproximar os jovens à política

Pois bem, Nini e Zézito (dupla vénia) têm razão, os jovens não querem saber da política mas as causas desta situação não se prendem com aquelas que o nosso PR (vénia) apontou. A verdade é que isso é uma coisa de mercado. Enquanto havia vagas para tachos e posições cómodas com pouco esforço, os jovens gostavam muito da política. Filiavam-se nas jotas, manipulavam coleguinhas de liceu nas associações de estudantes com o apoio das respectivas concelhias, faziam fraudes nas contas das associações das faculdades com o apoio das distritias, organizavam a distribuição de bandeiras e canetas em periodo de campanha e num saltito eram jovens autarcas, mais tarde homens do aparelho, deputados, ministros, ex-ministros e finalmente gestores públicos. O que é preciso é relembrar aos jovens de hoje esta possibilidade de carreira:

Jovem, se tens a quarta classe, fazes ditados com menos de vinte erros mesmo usando o corrector ortográfico, não gostas de te esforçar, tens apetências de mediocridade e não tens jeito para dirigente desportivo, vem para a política. Faz da exploração do próximo uma carreira em vez de um part-time!

Nota: Se pensas que a política serve para servir os outros, andas a ler livros a mais, pede um portátil e liga-te à net!

Sem comentários: