sexta-feira, julho 01, 2005

A gralha Constâncio, a gralha!

"Relatório Constâncio tem "gralha" que lança dúvida sobre défice
O relatório da Comissão de análise da situação orçamental, conhecida como Comissão Constâncio, contém um "erro" numa soma de um quadro que uma vez corrigido conduz a um défice público, de 2005, de 6,72 por cento do produto interno bruto (PIB), em vez dos 6,83 por cento que constam do documento. Em declarações ao PÚBLICO, fonte oficial do banco central admitiu a "gralha" mas mantém a previsão do défice em 6,83 por cento do PIB." Jornal
Público de hoje!


Ora! Um erro de 1.61% não é nada! Num país em que as derrapagens orçamentais de qualquer obra rondam os 75%, querem agora crucificar a Comissão Constâncio (nome muito bom: Em Viseu dir-se-á Comichão Constânchio) só porque não sabem trabalhar com o Excel ou com máquinas de calcular ou com papel e lápis ou com ábaco ou com régua de cálculo... Deixem lá os senhores em paz! É claro que vai-se a ver e esta história do aumento do IVA vai contribuir para a diminuição do défice em apenas 0.11 (6.83-6.72)! Será coincidência? Talvez não! Será que é uma manobra para o Governo ficar melhor do que se espera depois de tantas (??) contenções? É uma teoria!

Acho íncrivel como o Governo conseguiu lidar com esta coisa do défice sem usar a palavra "tanga". Parabéns Zézito! É obra!

Sem comentários: