quarta-feira, julho 06, 2005

Hoje já dormi melhor...

Não vi a entrevista ao Zézito, estava demasiado ocupado a ver se a Dulcineide beijava ou não o César Alberto... Assim como assim já sabia o contéudo da entrevista ou não tivesse tido acesso ao gabinete de acessoria do PM que preparou as perguntas e respostas.

PM: - Isto das greves 'tá-me a pôr este cabelinho grizalho cortado à personagem dos anuncios da Martini em pé!
Acessor 1: Não se preocupe sr. PM, já temos tudo resolvido: telefonámos ao Balsemão que é um tipo de direita como nós e já encomendámos uma entrevista...
PM: - E como se vai chamar?
Acessor 2: Tínhamos pensado qualquer coisa como "100 dias de solidão" ou "E todos os objectivos o vento levou" ou "Alien vs Défice" mas vai ficar só como Grande entrevista ou coisa do género.
PM: Mas o que vou dizer?! Não tenho nada preparado e já não me lembro dos discursos da campânha, já nem sei onde pus as cábulas... as cábulas (ainda não perdi foi este jeito de repetir o fim das frases... eh eh)
Acessor 3: Mandámos fazer uma sondagem para saber o que precisam ouvir os principais grupos de pressão em Portugal para serenar os ânimos, juntámos ao que diz o "politicamente correcto" da Paulita Bóbó e aqui temos o discurso completo.
Acessor 4: Estamos a pensar encomendar ao IST um programa de computador que faça isto de forma automática... (claro que o custo tem de sair dos cofres do estado)
Acessor 5: Então aqui estão os resultados:

Ordem dos médicos: Nao se diz nada para estes, assim eles ficam a pensar que tudo fica na mesma e como já mandam neste país não se vão queixar nem fazer ondas
Construção civil: Levam com a OTA e o TGV, assim já veêm mais derrapagens, subornos, e imigrantes ilegais à vista para ficarem contentinhos
face esquerda do PS: discurso social tem de haver discurso social, mesmo que seja uma tanga (tanga não pá! tenho de trocar esta palavra) é preciso haver discurso social (mas não se sabe bem em quê), pode ser as SCUTS, com um cheirinho a zonas menos desenvolvidas... estilo: todas as terras com menos de duas superficies comerciais gigantes ficam abrangidas por uma autoestrada gratuita...
Funcionários Públicos: aumento dos salários e "No more taxes"! Não! É melhor não dizer isto assim senão tenho os tipos da antral à perna! Bem dizia Eu que era necessário Inglês desde o infantário!

A isto junta-se umas gotinhas de
Falsas questões: Souto Moura e Energia Nuclear
e aquela pose sensível e humana: Tive um grande dilema moral... coitadinho de mim... passei três dias a chorar por ter de aumentar o IVA, especiamente porque sei que ao fazê-lo aumento os combustívies e em consequência todos os produtos que são transportados por rodovia... que são TODOS! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH O IVA O IVA, sou genial! e pró ano há mais AHHAHAHAHAH! para 23% e sempre a subir... havemos de ter tanto de produto como de IVA, AHAHAHAH!

Acessor 6: Sr. PM está descontrolado , está a sair do personagem... tenha calma! O discurso está pronto, só tem de o decorar para amanhã, as perguntas já estão encomendadas. Se mais tarde não puder fazer nada do que prometeu nós encomendamos um novo défice ainda maior ao amigo Constâncio, não se preocupe!

PM: Pronto, estou mais descansado, vou para casa dormir que amanhã tenho de acalmar este País. Esperem lá , não era mais fácil arranjar um campeonato europeu de futebol aqui em Portugal ...era mais caro mas acalmava-se o País muito mais facilmente...

Sem comentários: