segunda-feira, julho 04, 2005

Mais um direito adquirido?

Esta história das férias dos candidatos (incluindo suplentes em número indeterminado) nas autárquicas é mais uma prova do engenho do Português em passar a perna ao parceiro! Se podemos ter férias pagas pelos outros porque não tê-las. Será este mais um direito adiquirido? Talvez não seja uma conquista de Abril mas com certeza uma conquista do novo milénio! O Português é de facto extremamente hábil para criar situações injustas que beneficiam alguns em deterimento de muitos. Ainda assim este parece não ser o caso já que meio milhão de pessoas são 10% da população (supostamente) activa e qualquer um pode beneficiar.

Esta, como outras situações, faz-me crer que temos um potencial ainda por publicitar na comunidade internacional. Os EUA por exemplo continuam a subestimar-nos. Afeganistão... queriam depôr o regime?!, Em vez de exército enviavam para lá uma task force da nossa função pública e legisladores... em seis meses o governo caía e toda a estrutura social colapsava. Iraque... em vez de invasão militar, outra vez a mesma task force Portuguesa (sem GNR's claro), o ditador via-se rodeado de oportunistas e traidores e em seis meses o território estava divido entre os Silva e os Almeida e os poços de petróleo a arder por causa do fogo de artifício!

Se precisa deitar abaixo um regime estrangeiro e não quer enfrentar a opinião pública contra uma intervenção militar, descubra Portugal. Aproveite os nossos serviços e receba ainda um prático post-it com o dizer "Estou ao telefone com a minha irmã, porquê não posso?!"
Despesas dedutíveis no IRS.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1227435

Sem comentários: