quinta-feira, outubro 06, 2005

"Eu nem sei..."

Só mais um dia de campanha eleitoral! Finalmente! Já não se pode com campanhas e discursos e promessas e objectivos e calúnias e ausências de apertos de mão e processos judiciais e candidatos e bandeiras e panfletos com fotos de idiotas que querem ser presidentes de juntas!
500 000 pessoas candidatas a alguma coisa! Uma pessoa em cada vinte neste país está interessada em representar as outras dezanove, ou seja a sua própria família! E enquanto cada um puxa para o seu lado, o país mantém-se num precioso e "orgulhoso" stand still.


Em cartazes espalhados aqui pela cidade descubro que uma das candidatas à autarquia de uma das listas é uma fervorosa adepta das minhas palestras! Fico contente por andar a "formar" futuros políticos... Pode ser que aprendam alguma coisa. Por vezes penso.. eles (políticos) são pessoas como as outras... Mas depois ouço os discursos gravados que eles proferem no fim dos debates televisivos e quase consigo ouvir o eco no poço da vacuidade... Como é que ele conseguem? Terão uma base de dados com discursos de 30 segundos, um minuto, três minutos, cinco minutos, com o fim de estarem preparados para qualquer formato televisivo?

Tanto paleio, tão pouca acção!

E os Egos: o Telmito resolve falar no Paulinho e propô-lo para Presidente, chama a si protagonismo porque a mulher lhe disse que ele não fazia nenhum e que o seu lugar na sucessão na presidência do partido que do taxí passou para belém e saíu de metro estava em risco! É claro que o Josélito R&C pôs-lhe logo o dedo no nariz...

Ai Eça volta... a falta que nos fazes... por cá só temos a Margarida Rebelo Pinto que um belo dia, lá porque se divorciou e diz palavrões e tem uma postura de subir na horizontal, resolveu começar a vender disparatadamente...

(Ok Ok temos muitos e bons escritores... foi só para introduzir aqui um pequeno ódio de estimação)

A ler: "Uma campanha alegre" . Eça de Queiróz

Sem comentários: