terça-feira, outubro 11, 2005

Quem pensa em emigrar diga EU!

"O Povo é soberano, o povo sabe, o povo não é estúpido, o povo não se engana" Como é que esta realidade apregoada pelos políticos é consistente com a programação televisa e o jornalismo medíocre que temos? Não será estranho que a mesma classe que enaltece a suposta qualidade de descernimento e capadidade de escolha do povo seja a que mais lucra com a ausência de tais virtudes?

As conciências não se acordam, formam-se! O sistema montado vive do totalitarismo da estupidez (o pior dos totalitarismos).

O Português médio tem as vistas curtas: só vê a autoestrada à porta de casa, ou o passeio à soleira da porta, ou o esgoto lá trás no quintal ou o trânsito caótico e os prédios gigantes sinónimo de progresso (porque é essa ideia que lhe entra pela casa adentro todos os dias)! Como o Português médio, também o político médio tem as vistas curtas, como tal, cada povo tem o que merece! O povo não percebe que para ser quem mais ordena tem de saber escolher, e não há nada mais exigente do que escolher!

Quem pensa em emigrar diga EU!

4 comentários:

nothingman disse...

EU!

eutodososdias disse...

EU!

Ana disse...

Eu! Moi! Me! Ich! Ic! Ego! E posso aprender em mais algumas línguas, assim já vou preparada!!!

izzolda disse...

Eu muitas vezes. E não só por causa dos outros, também por minha causa :)