quinta-feira, março 02, 2006

Como é que eu não me lembrei disto?

Deputados querem ir à República Dominicana

Então aqui vai a receita:
-Se tens 15 anos, a quarta classe, não gostas de estudar e o mundo do futebol não é para ti, alista-te num partido com representação na assembleia da républica.
-Passa as tuas férias a colar cartazes e as campanhas eleitoriais a distribuir autocolantes e a organizar festas da tua Jota!
-Limpa a sede toda várias vezes por ano e usa gravata o mais cedo possível (não é preciso conciliar estas duas actividades)
-Com jeitinho e se estiver na altura certa do ciclo, conseguirás fazer parte da lista concorrente às autárquicas. Com sorte conseguirás um pelouro da juventude. Parabéns, já és um jovem autarca.
-Aguenta-te lá um mandato a fazer que fazes e continua a distribuir bandeiras e autocolantes
-Começa a aparecer na sede distrital, vai a todas as reuniões, limpa a sede uma vez por ano e continua a distribuir sacos de plástico.
- Logo que possas, casa e tem dois filhos. Anda sempre de fato e compra um carro que não seja gama baixa!
- Nas próximas eleições legislativas tens quase o lugar assegurado na lista. Se não for desta quase de certeza que na próxima ficas em lugar elegível.
- Parabéns, és deputado na assembleia da républica
- Faz uma intervenção na assembleia da républica por ano, onde terás um discurso demagógico mas que não apareça na TV, participa nos grupos de trabalho mas não dês nas vistas.

- Falta sempre que puderes para pareceres muito ocupado!
- Com jeitinho tens um segundo mandato assegurado! A meio do segundo mandato e já com a reforma vitalícia assegurada começa a pensar no futuro.
- Escolhe um país exótico onde gostarias de passar os próximos anos e cria uma associação amizade Portugal-Seychelles (por exemplo).
- Espera dois anos. Propõe uma representação oficial Portuguesa nesse país. Como és o unico que ouviu falar nesse país e até és presidente daquela associação de treta, serás a pessoa mais indicada para embaixador. Ficarás assim num país escolhido por ti a fazer nenhum e a ganhar dois tachos, o de embaixador mais a reforma vitalícia.
- Se fizeres as coisas bem aos 38 anos tens a vida feita!

Sem comentários: