José Sócrates diz que primeiro ano de governação foi "o ano da viragem"
Confesso que me emocionei com teu discurso Zézito. Por momentos julguei-me a acreditar no futuro, a enfrentá-lo com o sorriso de quem sabe que vai ganhar e tivesses discursado em "amaricano" com o hino por trás, certamente me teriam vindo as lágrimas aos olhos e ter-te-ia aclamado em apoteose. Mas isto sou eu, Zézito, sabes, o português médio não gosta de mudança e enquanto houver futebol e telenovelas, deixa-se andar. Por isso aguenta-te que a travessia no deserto ainda agora começou e ou pões o teu partido nos eixos ou rapidamente fazem-te a folha e põem-te os patins. Tem muito cuidado quando os aplausos forem muitos. Saberás que estás no bom caminho quando tiveres muita gente a reclamar! Outra coisa: já viraste ... agora precisas progredir e rápido para que a mudança se torne rapidamente irreversível, senão afundam-te o barco!
Nota de esclarecimento para socialistas pouco esclarecidos: a viragem a que o PM se refere, é a viragem à direita!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
«Saberás que estás no bom caminho quando tiveres muita gente a reclamar». Não concordo nada com isto. Quando muitos reclamam, pode-se estar no bom caminho ou estar no caminho errado ou apenas a passar à frente na fila para comprar bilhetes para o Porto-Benfica.
Esse não é um critério decente para avaliar a relevância de uma acção política. Por exemplo: estar contra os poderes instalados pode apenas significar ser a favor dos poderes que ainda não estão instalados (já falta pouco, já falta pouco).
Isso de pensar que se uma medida é "impopular" é porque é boa...
Como se sabe, "ser boa" (como o milho, digamos) é meio caminho andado para se ser popular.
abraço
Ah caneco! bom ouvir de ti! Em relação ao comentário: U bomba submersível é coisa muito boa mas pode ser má se a água vier por fora! Resta sabre avaliar o que é pior se a água não escoada ou se a potencial inundação!
abraço
Enviar um comentário