sexta-feira, março 24, 2006

tele-novelas

Esta coisa da TVI usar títulos de músicas para títulos de novelas faz-me espécie. Compreendo que seja uma boa forma de revender músicas que já foram sucessos ou de vender novelas baseados no sucesso das músicas. Como entendo que devo promover a industria portuguesa de ficção nacional (como se chama agora pomposamente à produção de contéudos pra Português médio consumir) aqui vão algumas sugestões para títulos de novelas e respectivos contéudos baseados em nomes de canções Pop Portuguesas:

:: Sémen - Xuto e Pontapés: o drama de um jovem dador de esperma que desenvolve uma dor crónica do braço e deixa de trabalhar. Acompanhe-o numa viagem ao submundo dos bancos de esperma e veja como o jovem se vê no enredado e complexo processo da paternalidade de 145 filhos.


:: Baby Suicida - Adelaide Ferreira: - minisérie: o drama de um jovem dador de esperma que não acerta no frasco

:: Tourada - Fernando Tordo: o drama de um jovem toureiro que depois de um acidente em plena arena fica tetraplégico, deixando de poder ganhar dinheiro como jovem dador de esperma.

:: Maria Albertina - Humanos: o drama de uma jovem chamada Vanessa que por ser gozada na escola resolve assassinar a prórpia mãe quando descobre que o seu pai biológico teria vindo num frasquinho com um selo de um banco de esperma.

:: Dunas - GNR - o drama de uma jovem que descobre um frasco na espuma das ondas e o leva para casa descobrindo mais tarde que o contéudo do frasco provinha de um antigo toureiro que tinha tido um caso com a mãe do seu actual namorado.

:: Mão Morta - Mão Morta - o drama de um jovem que perde autonomia na mão direita e se torna canhoto para poder continuar com a sua actividade de jovem dador de esperma.

2 comentários:

izzolda disse...

Parece-me que estas tuas propostas fogem ligeiramente ao conceito TVi da coisa...é que os títulos deles raramente têm a ver com a novela em si :)

O que não implica que não sejam válidas e com argumentos melhores e mais coerentes que as novelas reais.

eutodososdias disse...

Vexa dá-me demasiado crédito! Gosto em "ouvi-la"