segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Dúvidas existenciais - II

Um dos grandes mistérios da evolução humana continua a ser a existência de carros, carrinhas, carros de caixa, pick-ups, furgões com cortinados nas janelas! E nao falo nas autocaravanas, nem nos veículos de feirantes ou nos tractores dos TIR's. Falo sim de veículos que servem no dia a dia cidadãos comuns que simplesmente gostam (ou precisam) de privacidade na sua viatura. Há-las de todas as cores, feitios, estampados, com folho, sem folho, de varão, de autocolante, de cabo de aço. É todo um mundo de folclore sobre rodas. Por momentos pensei que fosse um acessório das viaturas que já vinha de fábrica: "Nova Renault Jumpee, com cortinados às flores e Ar condicionado de Série por apenas 4045 contos"
Como sempre acontece neste tipo de mistérios, a sua explicação reside num outro mistério: Porque é que em Portugal demoraram tanto a aparecer os Moteís? Dir-me-ão: "somos atrasados em tudo e blá blá". Mas a questão aqui não é o blá blá, mas sim o truca truca! Ora torna-se pois claro que o belo do constructor civil que se preze, sai da obra e vai desanuviar o martelo com as senhoras do tal negócio tão velho como o mundo, e como é um homem prático e não gosta de engonhar, atira-se lá para trás e despacha tudo em cinco minutos, como se da intimidade do lar se tratasse, ainda que estacionado em segunda fila. Com os cortinados bem fechaditos, a privacidade e a higiene estão asseguradas!

No entanto não posso deixar de me questionar sobre a fonte de tais cortinados, sim, porque não estou a imaginar o tipico machão portugues a pegar em agulha, linha e pano e fazer o belo do folhinho de botão de rosa vermelha! Pois claro que não, pede à mulher que lho faça. E assim temos mulher a providenciar momentos de prazer ao marido para além das cenas de pugilato lá em casa sempre que a equipa perde. E desta vez de cortinados bem abertos!

Sem comentários: