quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Negócio para micro-crédito

Casamento entre pessoas do mesmo sexo: PS e PSD desvalorizam debate político
Duas mulheres, Teresa e Lena, vão tentar casar-se hoje, às 14h30, na 7.ª Conservatória do Registo Civil, em Lisboa. No próximo dia 16 de Fevereiro, uma petição a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, que conta com deputados entre os seus subscritores, será entregue ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

E então? Teresa e Lena sempre se casaram? Espero sinceramente que sim. No entanto levanto aqui uma questão: o contrato "casamento" dá mais algum direito que o contrato "união de facto"? Se não dá (não sei) porquê casar, ou seja porquê dois contractos com as mesmas funções? Ok, bem sei que a união de facto só se aplica com mais de três anos de vida conjugal... será apenas esta a motivação? De qualquer forma acho que se nos papeis em vez de Lena aparecesse Leno e se o contrato não fosse presencial, aposto que o sistema não dava conta de nada! Bute prá frente com isso! Acho que se tal for avante vou montar um negócio de bodas! vai ser melhor que o totoloto! Até me poderei dedicar exculsivamente ao mundo Gay. Bodas temáticas: Aqui ficam algumas sugestões:

Perseguição Nazi: muro de fuzilamento incluído e bigodes à Hitler para todos os convidados

Apedrejamento: entrada no salão debaixo de uma chuva de pedras e convidados vestidos à idade média

Exérxito de Esparta e Tebas: salão em forma de trincheira naturista

Delfinário: Mesas de quatro e noivos/noivas vestidos à golfinho com genitália acessível por uma fenda de igual abertura.

Sem comentários: