quinta-feira, agosto 11, 2005

0,75 2 44 U2

9 239 100 hectares! Esta é a área de Portugal continental, e pelos vistos só este ano já arderam 70 000 hectares, ou seja 0,75%. No entanto apenas 3 349 327 hectares são de área florestal o que faz 2% de área florestal ardida.

Mas também há boas notícias: Se mantivermos este ritmo de devastação e tendo em conta que pouca reflorestação se faz... aliado ao ritmo crescente de desertificação, em 50 anos não teremos mais floresta! O que é bom porque assim acaba-se com a industria da madeira nacional e com os supostos interesses por detrás e acaba-se com o aluguer de aviões e helicópteros e novos equipamentos para os bombeiros e assitencia social para os que ficaram sem nada, etc, vai poupar-se uma pipa de massa e há-de vir mesmo a calhar porque nessa altura já teremos sido expulsos da UE e o nosso défice já estará nos 44% (mesmo depois de dois perdões conseguidos pelo Bono para a ajuda aos países do terceiro Mundo).

Por isso ânimo! Bem faz o nosso PR em condecorar os U2, já está a pensar no futuro! Grande Jojó! ( a bem dizer também já deve estar a pensar ser candidato a PR de novo em 2015).

3 comentários:

ES disse...

estou deveras abismada com o teu optimismo, numa época de suposto descanso e descontracção, que são as férias... ainda tens que mudar o nome para “o meu grande enorme mau feitio”... eh eh eh...

eutodososdias disse...

tens razão... vou tentar retemperar-me! Mas às vezes penso que ninguém diz nada quando não se quer "chatear" e nesta altura ninguém se quer "chatear"...

eutodososdias disse...

Ora ai está um bom conceito: circo! Senhoras e senhores, meninoe e meninas, membros de governo e incompetentes em geral: O Graaaaaaandeeee Jójó!
NS: Tens de escrever mais por cá!
JP: Volta sempre, és sempre bem vindo!