quinta-feira, agosto 25, 2005

Quero os meus 11 euros

"Partidos prevêem gastar mais de cem milhões de euros na campanha autárquica"

Caros líderes dos partidos:
Já pensaram no trabalho que vão ter a colar cartazes, a inventar discursos maus, pobres, populistas, demagógicos, desonestos e na melhor das hipóteses iguais às últimas autárquicas; a mandar fazer bandeiras e outdoors com caras foleiras e nada fotogénicas; a visitar feiras e dar beijinhos em peixeiras e pagar cafés aos Ti Maneis deste país? Já pensaram?

Sigam esta minha sugestão:

Em vez de esbanjarem esse dinheiro todo a dizerem coisas que já todos ouvimos milhares de vezes (mesmo aqueles que nada dizem, já os vimos fazer isso uma e outra vez) e já que somos nove milhões de eleitores, faziam uma distribuição igualitária pela malta. Cabia 11 euros a cada um. Eu prefiro-os a semanas de campanha eleitoral e julgo que a maior parte dos Portugueses também.


Com 11 euros eu podia ir jantar ao shopping e olhar para aqueles ecrãs de TV indoor e rejubilar por não ver campanha eleitoral. Ou melhor, podia poupá-los! Ah Nah! esqueci-me que estava em Portugal! Podia dá-los como primeira prestação para um ecrã de plasma e pedir um empréstimo para as restantes 100 prestações. Podia comprar flores e ornamentar o meu T0 com kitchenette. Podia comprar várias embalagens de lasagne congelada no Lidl e dar uma festa de arromba lá em casa! O que Eu não fazia com 11 euros! E agora imaginem nove milhoes de pessoas a fazerem coisas destas... não mudava nada no país mas pelo menos não se gastava energia numa coisa inútil e 11 euros são 11 euros!

P.S: Eu não sugeri acabar com a campanha eleitoral! Até porque este ano sou suplente de suplente para a junta de freguesia de Picha de Anciães e quero o meu mês de férias.

Nota: de facto se a população que vai andar envolvida nas eleições não receber o montante passa para 12.5 euros! O que Eu não fazia com 12.5 euros...?

Patrocínio: Lidl

Sem comentários: