quarta-feira, agosto 03, 2005

Camping em Julho ou Agosto = Parking

Acampar em Julho ou Agosto é coisa para pobres... sim, porque se o objectivo é estar num contacto mais próximo com a natureza.... esqueçam!Pela primeira vez comprei um colchão insuflável.

Por várias vezes que a minha provecta idade tinha avisado o meu corpo que dormir no chão já não era para mim. É claro que ao comprar o dito no Continente estava a comprar frustração, já que nem uma vez o usei... o raio do pneumático trazia um furo que de tal tamanho quase fazia com que eu caísse lá dentro. Tal só não aconteceu porque o ar a sair era tanto que me colocou em equilibrio de sustentação tal qual partícula de esfericidade duvidosa em leito fluidizado.
Noites confortáveis: zero.

Adiante: É claro que o parque estava à pinha, não só os campistas residentes eram mais que as mães (tal expressão adequa-se perfeitamente uma vez que todos estes elementos são famílias cuja definição de férias é clonarem da forma mais eficaz possível o estilo de vida que levam o ano inteiro onde frigorífico, televisão, antena parabólica, leitor de dvd - foi o primeiro ano que vi - vasos com plantas e cerca de arbusto a toda a volta da tenda, são absolutamente essenciais) como os campistas espontâneos ocupavam o resto do parque e arredores (porque até os espaços reservados para o embelezamento do parque estavam ocupados). É claro que por acréscimo as filas para tomar banho, fazer xixi, fazer cocó, lavar os dentes, lavar a louça, estender a toalha, ir ao supermercado, dar um mergulho na piscina, eram omnipresentes.
Dias calmos: zero.
Mas tudo corria bem se o campista moderno não tivesse a obsessão de levar as quatro rodas para todo o lado, neste caso para ao pé da tenda, ou seja para ao pé da tenda do vizinho.
Noites calmas: zero.

E agora sim: dia de férias em contacto com a natureza:

05:02 acordar com as dores de um musculo perfurado por uma pedra do chão
05:43 acordar com as dores de outro musculo perfurado por uma pedra do chão
08:21 acordar com os gritos das criancinhas da familia do lado
08:31 acordar com os gritos das criancinhas da familia do outro lado
09:12 acordar com o som dos automóveis em manobras
09:59 acordar com o cheiro a tubo de escape dos automóveis em manobras
10:27 esperar meia hora para tomar banho
12:04 sair do parque o mais depressa possível
23:30 voltar ao parque o mais tarde possível
00.01 tentar adormecer ao som dos automóveis em manobras
00.12 tentar adormecer com os gritos das criancinhas da familia de trás
00.41 tentar adormecer com o cheiro a esturgido do jantar tardio da família da frente

Ah! Lar doce lar!

2 comentários:

ES disse...

eh eh eh... quanto ao colchão, aconselho um dos auto-insufláveis, além de ocuparem menos espaço, dão menos trabalho... tens de estar mais atento às novidades... eh eh eh

eutodososdias disse...

aguardo primeiras impressões sobre o sistema automático.. ;-)