quarta-feira, agosto 10, 2005

Discovery e MIR

Sempre aterrou. Ainda assim não consigo deixar de pensar que toda esta "novela" foi um bom golpe publicitário para a NASA. As dificuldades de financiamento assim obrigam. Gostava no entanto de saber o que lá foram fazer para além de terem estado a fazer de mecânicos e terem aterrado em segurança... o que me leva aos telejornais portugueses... Argh!

Ontem não consegui ver o da SIC sem vomitar. Que raio de reportagem foi aquela do prejuízo que a chuva de ontem trouxe aos donos das esplanadas à beira-mar e aos vendedores de bolos das praias!? É absurdo! E a reportagem durou seguramente cinco minutos! Ao meio da minha regurgitação induzida pelos mídia (mir - do inglês , media induced regurgitation), um espasmo apoderou-se do meu indicador que inadvertidamente mudou para a TVI - as grandes diziam: "Seca prejudica venda de Melão". Na reportagem dizia-se (com as habituais entrevistas de chacha) que havia muito melão e muito bom mas que as pessoas não compravam... então e qual a relação com a seca??? Estarei a ficar burro ou será que as pessoas por "sentirem a seca" já não gostam do melão (como o nosso actual PR que só se lembrou da seca quando num belo dia de manhã quis tomar banho e não tinha água na torneira)? E se há muito com certeza que não foi o preço que aumentou, ou aumentou? Talvez os comerciantes com a desculpa da seca tenham aumentado o preço para valores exurbitantes? Mas nisso não se falou!

Imerso não minha própria estupidez e a desejar notícias de futebol para que reaja instintivamente e desligue a televisão sem ter a vã esperança de ver jornalismo de qualidade, ouço nova notícia: Agricultores já não conseguem cortar mais no consumo de água- vários depoímentos de agricultores que enumeravam as medidas tomadas até que um afirma ter passado de três regas diárias de 40 minutos cada, para seis regas diárias de 25 minutos cada. Ora caro amigo, se durante todas essas regas o caudal for constante, ou é de mim ou está a consumir mais água. Ou sou eu que estou a fazer mal as contas...?


Ao Zé Eduardo já não digo nada (a miúda dele tem mau feitio) mas a ti Xico, que até poderias ser PR, oh pá, tem lá cuidado com os teus directores de informação, é que isto está por demais... é todos os dias asneirada, bem sei que os melhores mandaste para a SIC notícias mas os pobres também têm direito a informação de qualidade. Vá, vai lá despedir uns quantos e depois a gente fala.

3 comentários:

ES disse...

então além de mecânicos também foram “lixeiros”, então não trouxeram a porcaria que estava na estação espacial...
quanto ao resto (entenda-se a maior parte do jornalismo português) realmente não há mais nada a dizer... péssimo ainda é uma definição acima da realidade... concordo completamente contigo... infelizmente...

nothingman disse...

É triste mas verdade...só se vêem notícias sensasionalistas que no fundo não informam nada. Não estamos na sociedade da informação, mas sim da desinformação... o interessante é que é de forma descarada!

eutodososdias disse...

... e depois querem cientistas na redacção! Para aprender o quê com quem?