quinta-feira, agosto 25, 2005

Umbiguismo

Ultimamente tenho recebido comentários em Inglês de fulanos que dizem que gostam muito do blog e querem é estimular-me a visitar o deles (provavelmente um script automático para enviar este tipo de coisas a todos os blogues). Ora aqui está uma bela manobra de marketing usada abastadamente no nosso País: apelar ao ego para se obter qualquer coisa!

Ultimamente tenho ficado perturbado com a quantidade de pessoas que não sabem ouvir. Falam, falam, falam, eu escuto, muitas vezes com aqueles "humhum , pois é, sim sim, e depois?" que normalmente se usam para fazer crer ao outro que estamos a acompanhar... e logo a seguir quando, aproveitando uma pausa, tento dizer qualquer coisa, noto logo uma indiferença brutal do outro lado. Isto não me afecta por ser comigo, isto afecta-me por ser forte sinal de umbiguismo, primeiro passo para um autismo crónico e caminho certo para o fulanismo de tal (... porque eu é que sou fulano de tal e fiz não sei o quê... . ver: http://omeumaufeitio.blogspot.com/2005/06/eu-o-meu-mim.html). Terão as pessoas necessidade de afirmar o próprio Ego através da aniquilação do ego alheio? Provavelmente!


Como dizia um professor Catedrático de uma Universidade Castelhana, em forma de contra-argumento numa questão científica: "Porque o senhor não se esqueça que já foi meu aluno!"

Sem comentários: