quinta-feira, janeiro 17, 2008

Eu sei reconhecer uma boa ideia

Zézito, tu estás lá! 2008 vai ser um grande ano para ti. Finalmente vais mostrar-nos o quão brilhante és. 2008 será o ano das grandes decisões, das inaugurações, do crescimento acima da média europeia, do lançamento de mais computadores e micro-ondas e frigoríficos ao preço da uva-mijona (aqui ficas atrás do major), da ausência de portagens mas da gasolina ao preço da morte e as taxas moderadoras a moderarem os carros dos ministérios e o preço do pão a reflectir a subida do preço dos cereais que agora são usados para fazer biocombustível com subsidios do governo e a poluir exactamente o mesmo que a gasolina. 2008 será um ano brilhante. Mas onde está todo esse brilhantismo?

Ora vejamos: Zézito percebeu bem cedo que teria de haver inaugurações sem dinheiro... uhm... ideia.. é sempre possível inagurar coisa que já existem... basta fecha-las para depois as abrir... xaram! Fecham-se as maternidades, fecham-se as urgências, fecham-se escolas primárias... passa-se um ou dois anos, compra-se uma ou duas máquinas novas, pinta-se umas paredes, colam-se uns poster com o Sr. PM nas salas de espera e eis que no final de 2008 se inauguram quatro maternidadenes, sete urgências e quinze escolas primárias, tudo sem gastar dez mil reis (referência clara ao dia do regicídio).

Tu estás lá ò Zé! Se pudesse votava em ti, felizmente ainda não estamos em tempo de eleições... embora no teu íntimo só penses nisso. Aquele abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens, parabens, parabens!
E ainda queria deixar de escrever!
Saudações e até amanhã!