quarta-feira, janeiro 09, 2008

sardinha fora de horas

Já todos percebemos que a ASAE anda em força, ou pelo menos é a imagem que nos andam a vender... continuo sem acreditar que esta nova e viçosa ASAE seja imune a subornos e corrupção, contudo a verdade é "eles andem aí".

Há com certeza limites para a acção desta força, sim, porque ASAE é nome de força para-militar.
Não me tirem a bela da sardinha assada na noite de S. João do Porto em plena ribeira a preços exorbitantes. Todos sabemos que o segredo do sabor especial é a sardinha ser assada num fogareiro da década de sessenta logo alí em plena rua à porta do tasco, com a brasa de carvão vegetal e abanador de palhinha. Mas o momento em que tudo muda é o instante de beleza única em que o dono do tasco vira a sardinha e é digno de vê-lo em "slow motion" e porque não ter coragem para o dizer "slow emotion": leva mão direita à cara, fechando polegar e indicador em casamento planeado, entre-abre boca humedecendo lábios, passando a lingua frenética molha os dedos e num movimento rápido e indolor vira a sardinha. Repete a operação tantas vezes quantas as sardinhas.

Dizia-me o homem que me abastece de gasóleo que a vida está muito mal, que o fisco anda aí e que ASAE fecha as coisas por tudo e por nada e que o lucro não dá nem para o automóvel, etc etc, eu tentando fazer a pedagogia do civismo, e ele rematando com esta pérola: "quando todos aldrabavam a gente ainda se ia safando."

2 comentários:

Anónimo disse...

Recém-chegado das "estranjas" onde passei as festas,aproveito para lhe desejar um bom ano.
Se é a sua senhora (se a tem) que o obriga a arrumar o escritório, faça-lhe a vontade e depois descarregue a sua fúria no blogue. Quanto ao organizar a vidinha, faça-o antes que a ASAE se intromenta nela.
Entretanto, continue a presentearnos com os seus blogues que muito aprecio, conforme já lhe tenho demonstrado, lamentando,porem
a minha iletracia para os comentar no mesmo nível. Saudações

Anónimo disse...

Caro Ramon: Retribuo-lhe os votos da época acrescentando que o que poderemos ter de melhor no p´roximo ano são novos projectos e respectivos sucessos. Quanto ao escritório: em p´roximo post falarei sobre o dito. Obrigado pela companhia. Um abraço