segunda-feira, janeiro 30, 2006

Ministério do C4 e obras sociais?

Fiquei em estado semi-catatónico quando soube que o Hamas tinha ganho as eleições (por momentos ainda pensei que as presidenciais em Portugal). Na minha mente binomial (maus, bons e o termo cruzado: nem maus nem inocentes) eles são os maus dos maus, mas para minha felicidade logo ouvi o Miguelito (Portas) dizer que " o Hamas é uma realidade complexa de coesão social, que não pode ser vista apenas como uma organização terrorista, blá blá blá blá". Pois a partir daqui fiquei muito mais sossegado, e logo no dia seguinte comecei a ver a coesão social que tanto hamas como fatah implementam na palestina. Coesão aqui, bomba ali, metralhadas acolá, o dia a dia absolutmente regular. E depois pensei: "bolas, que raio de povo para escolher aqueles tipos para os governar..." mas a questão é bem mais profunda e lá tive de fazer um produto de binómios para elaborar o meu raciocínio... o governo da Fatah era corrupto, incompetente e incapaz de controlar as facções extremistas... assim o povo escolhe alguêm que ainda não tem provas de ser corrupto e incompetente e que se consegue controlar a si próprio (até ver)... não está mal visto, não senhor. Ainda pensei: "Então escolhem terroristas acéfalos para os governar??" Mas depois lembrei-me da eleição de Bush filho nos EUA e calei os meus pensamentos.
Se há coisa que sempre me incomoda nas imagens que vêm daquelas bandas, são as manifestações: são sempre aos milhões, sempre aos gritos e sempre descocupados... aquela malta não tem nada para fazer? estilo trabalhar? Não por cá ao menos ficamos dentro de casa a fingir que trabalhamos enquanto passamos a vida no bar a falar da bola. E já agora: para quando o anúncio do governo palestiniano?

4 comentários:

Joana disse...

Ola Alex,
eu queria mesmo saber o que e que originou o pinheirinho de Natal e ate agora ninguem me mandou o teu e-mail.fica aqui o meu
aurelia.blog@gmail.com
Tambem aproveito para te dizer que este mes no Leitura Partilhada estamos a ler O Palomar do Calvino, a participacao de cientistas e muito bem vinda
:-)
Joana

Joana disse...

endereco do Leitura partilhada
http://leiturapartilhada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Boa análise, gostei mesmo. Aliás gostei de todo o blog (obrigada a quem recomendou), posso voltar?

eutodososdias disse...

Joana, desculpa nao te ter mandado o meu e-mail, vou tratar já disso. Obrigado pelo link do clube de leitura. Nós por cá tambem tempos um, segue o link "refugio" aqui na página.

Alya: bem vinda e volta sempre! vou dar aí um saltinho e já volto