segunda-feira, março 10, 2008

actualidade - III

Foi lindo ver praça do comércio e avenida da liberdade cheias de professores aos gritos... e é nisto que se vê a pouca força que têm os professores... pouca força?! sim! pouca força! Alguma vez foi necessário que os médicos ou os juízes ou os donos das construtoras se manifestassem em tão grande número para fazerem valer as suas posições? pois é!

90.000 é um número impressionante mas se contarmos o número de ministros dos últimos 25 anos - 15 e se suposermos que foi esse o número de vezes que as coisas estiveram para mudar e não o fizeram tal equivale a uma manifestaçãod e 6000 professores por ministro, o que se formos a ver bem não é mais dos que os mobilizados pelo PC. Ou seja: tivesse o país tido a coragem de mudar e o erro da trajectória já se teria corrigido.

A acrescentar o facto de parte substancial destes 90000 ter sido já formada durante estes 25 anos de palhaçada em termos educativos e da consequência que isso necessáriamente traz ao sistema e à fomração das próximas gerações.

Uma coisa concedo: os slogans eram bons. Gostei em particukar de chamar Milu à Lurdecas. Será Sócrates o Timtim?

2 comentários:

Anónimo disse...

Não comentando este tema em particular por absoluta incompetência, devo dizer-lhe que, cada vez mais, me apetece abrir o seu blog para ver "astronomy picture of the day". Aí me maravilho com alguma coisa, esquecendo um pouco o país anedótico em que vivo, e que tão bem comenta.Bem haja.

eutodososdias disse...

Permita-me pois que o convide a fazer buscas no referido "site": encontrará alguns dos momentos-chave mias intensos da astronomia dos últimos anos. AS explicações anexas são geralmente de grande qualidade. Cumprimentos