segunda-feira, março 17, 2008

assim se vê a força do ... partido do governo!!

Zézito organizou mega comício no pavilhão do Académico no Porto. Para mim foi um choque ver que o nosso PM ainda tinha flexibilidade para encher aquele enorme espaço, ali... que cabe um mundo inteiro. Pelo menos é assim que eu vejo aquele pavilhão... pelos olhos de um miúdo de seis anos!

E se não foi um comicio resposta, como todos os ministros, os notáveis e até o "cão de fila aos fins de semana/comentador à semana" do Jorge Coelho se apressaram a notar, então não sei o que foi
É certo que para ter força precisavam de mais cinco ou seis mil pessoas, e fechar a Rua costa Cabral é tão difícil como provocar uma enchente na "papelaria Aranha*" em altura de vendas de manuais escolares. Espero que ná próxima manifestação de regime já entrem os tanques, as chaimites e a infantaria infarpelada em síncrono passo.

A verdade é que Zézito não teve culpa. Os acessores ter-lhe-ão dito: vamos encher um clube desportivo, vamos fechar um avenida de comércio e confluir no Marquês de Pombal! Dito assim e aos ouvidos descuidados, até parece uma coisa em grande! Fosse eu assessor do PM e ter-lhe- ia sugerido antes subir a Rua da Constituição e descer a Latino Coelho com visita à Rua da Alegria, especialmente ao fim da tarde. Aí sim teria um banho de multidão, ou pelo menos acção de entra e sai de carrinha, saltos altos, maquilhagem exagerada e a pronúncia sexy da prostituição na "inbicta" .

Não satisfeito com isto Zézito imiscui-se no banho de multidão da meia maratona. Nas filmagens podia claramente ler-se nos lábios dos seguranças a repetirem ao ouvido de Zèzito. "Isto é tudo para Ti, ó grande Zé, isto é tudo para ti"

última nota: alguns dos apoiantes no comício do PS estavam sob efeito de substâncias psicotrópicas. A título de exemplo o tal homem que ia arrancado o braço à ministra da educação gritando "força ministra, força ministra". Não lhe arrancou o braço mas arrancou-lhe um sorriso... de dor!


*Papelaria Aranha: papelaria minúscula situada na Rua Costa Cabral. Não sei se ainda existe."

3 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente a papelaria Aranha já não existe... E Costa Cabral está muito diferente.

Fica a memória das "enchentes", dos papeis multicoloridos com texturas inovadoras, do cheirinho a livros novos e material escolar prontinho para experimentar....

Eu era cliente...

Beijinhos
Paula

eutodososdias disse...

Já para não falar na Papelar e na discoteca Telmira! Era, digamos, uma rua mítica: começava nos filmes para adultos do cinema Júlio Dinis e terminava com a pastelaria "Castelar". Tive de fazer um grande esforço para desenterrar estas memórias.

Um beijo para ti também!

Anónimo disse...

O pavilhão do Académico, para quem tem 6 anos, é como se fosse o Coliseu de Roma mas, na realidade trata-se de um pequeno recinto.

Só que foi estratégicamente bem escolhido para o comício, pois com pouca gente ficou logo cheio.

Não estive lá mas sei que nas redondezas abundavam os autocarros que transportaram os "adeptos" acompanhados do garrafão e da sande de presunto. Tenho pena que me não tenham dito se aquela gente sabia o que estava alí a fazer.