segunda-feira, março 03, 2008

actualidades - parte I

Por aqui tem estado tudo muito calmo. A culpa é da falta de tempo: entre a preparação da entrevista de Zézito na Sic aquando dos três anos de governação, o parecer sobre o empréstimo à CM Lisboa, a preparação dos prós e contras com a ministra da Educação, já para não falar do discurso de Nini apelando à serenidade e a formação da polícia para o "derby" lisboeta, tudo um pouco se passou. Vida de acessor é muito difícil!

Zézito na Sic: Tiveste bem ó Zé. Também a verdade é que os jornalistas limitaram-se a ler as parangonas dos jornais e a avaliar pelo desenrolar da entrevista esses jornais foram o "destak" e o "metro". Ainda assim para um país de origami não estiveste mal. Contiveste o teumaufeitio e foste condescendente com os jornalistas conferindo o tom quase paternalista do "perdoas-lhe Pá que eles não sabem o que dizem".

Empréstimo à CM Lisboa: Lá enviei o meu parecer dizendo que sim, que me parece bem que seja dado o empréstimo à câmara, porque sim e porque sou um dos credores e porque todos deviam ter as mesmas hipótese que o filho do JG, mesmo que isso signifique perpetuar a má gestão, os milhões gastos em acessores como moimême e endividar as gerações seguintes. Aliás, parece-me que já estamos a endividar gerações que já nem vão existir a avaliar pelo aquecimento do planeta... e daí... haverá sempre as baratas, os góticos e os empreiteiros, mas também sei que nenhuma das espécies paga dívidas.

... à suivre... to be continued

Sem comentários: