terça-feira, setembro 06, 2005

Entre homens e cavalos ...

Zézito!

Gostei muito do teu discurso da praça D. João I. Infelizmente só o pude ouvir da janela do piano-bar do Rivoli! A música ambiente do bar estava muito alta e por isso devo ter perdido algumas das palavras importantes que certamente dirigiste aos Portugueses sobre as finanças, sobre a economia, sobre a estratégia de fundo que tens para o País. Fiquei no entanto contente por não ouvir chorrilho de asneiras sobre as autárquicas, para isso já me basta o cão de fila do PS que ultimamente embora mais calmo, ainda não aprendeu que os verbos das frases se conjugam pelo sujeito e não pelos complementos (mas isto é outra estória... eu depois escrevo ao Jorgelho, não te preocupes Zé).

Ainda assim gostei de ouvir as ideias que tens para os concursos dos professores, agora só falta pôr em prática (tarefa hercúlea para um socialista, mas como acho que ainda tens uma costela de direita dou-te o benefício da dúvida). Também gostei de saber que as nossas crianças vão saber completar frases como "Então, man, queres vir a minha casa jogar playstation? Enquanto lanchamos podemos jogar gameboy e fazer uns downloads de mp3" em perfeito inglês desde a terceira classe (leia-se terceiro ano). Quando te ouvi dizer isto ainda abri a janela e gritei: "E para quando aprenderem a ler e escrever em Português desde a primeira classe?" Mas o barulho ensurdecedor dos milhares de pessoas que assistiam não te permitiu ouvir-me! Deixa lá Zé, são só ideias minhas... também o meu gratinado de maçã já estava a chegar e deixei de te ouvir. Mas gostei do discurso, as férias fizeram-te bem!

Foi no Quénia, foi?

Abraço e aparece lá por casa com o Mário para pormos a conversa em dia! Podes levar os bicos de pato! Leva as fotos das férias...

2 comentários:

Anónimo disse...

tu escreves no oacidental também?

eutodososdias disse...

lamento caro amigo(a) mas não! tenho contrato de exclusividade neste blog, mas estou aberto a convites!