terça-feira, setembro 20, 2005

Back to the moon

De volta à Lua!
Novo projecto da Nasa para voltar à Lua lá para 2018!
Tenho dúvidas... não será um golpe publicitário? Um projecto a tão longo prazo já revelado... ainda por cima para ser levado a cabo por um vaivém ainda não construído... estou céptico.

É claro que a TVI já está a produzir um novo reality show que mistura o conceito Big Brother com Survivor. Este novo programa vai passar-se na Lua.
16 concorrentes ficam fechados na Lua durante quatro meses.
Têm de recriar a sua própria atmosfera, cultivar a sua própria comida, construir uma cisterna para dejectos, fezes e outros que tal, e ainda arranjarem modo de comunicar através de montinhos de rochas lunares bem colocados por forma a ser possível ler as mensagens com um telescópio terrestre com um espelho não maior que 10 polegadas.

A escolha dos concorrentes que irão ser enviados para a Lua será feita pelos portugueses, numa nova dinâmica implementada segundo uma ideia cá do je (eu e o Zé Eduardo somos unha com carne) .
Todas as semanas os telespectadores poderão escolher uma nova pessoa a ser enviada para a Lua.

O objectivo do concurso é conseguir montar uma réplica exacta da estação espacial Moonbase Alpha da série Espaço 1999 e pôr o satélite da Terra à deriva pelo espaço. O vencedor ganhará a viagem de volta à Terra!

1 comentário:

atit disse...

eu voto no socrates e a seguir no paulo portas (não vá ele acordar!!)