quarta-feira, setembro 28, 2005

Reflexão I

Esta coisa dos blogues começa a ficar esquisito.
Quis escrever um e-mail a um personagem de um dos muito blogues que por ai pululam por desconfiar ter um amigo comum. Acompanho esse blogue há algum tempo e não consigo largar esta sensação de conviver com a dita personagem e acabar por saber muito da sua vida, o que me traz a sensação estranha de muitos dos relacionamentos não passarem de convivências mais ou menos intensas e mais ou menos profícuas em afectos.

Serão as amizades na verdade blogues? Tenho imensos exemplos que o afirmam e alguns poucos que o contrariam mas a estatística dita a normalidade!

Eutodososdias diria: "Descobriste agora a pólvora, palhacito! Abre os olhos e assume que os relacionamentos não mais que um teclado e um monitor."

o Zézito diria: "O choque tecnológico servirá para aumentar a amizade entre os Portugueses e vamos fazê-lo sem aumentar o déficit."

2 comentários:

scelta disse...

Para mim os blogues iniciaram uma nova fase de afirmação pessoal e social para o humano. Resisti até onde pude, até que cedi e hoje vejo os blogs como um meio de busca de informação (nomeadamente nos direccionados ao cinema e à política) e de elo de ligação com amigos físicos (os que já conhecia) e virtuais (neste caso, relações que se baseiam na troca de opiniões sobre dado assunto).

A metáfora amizade-blogue parece-me interessante... qtos amigos nós já conhecemos por meio de outros? Devemos contar já com uma bela série de links, posts e comments na nossa vida, não?

eutodososdias disse...

Não esquecer os url's perdidos e desactivados... :)