segunda-feira, junho 27, 2005

O uso de colete reflector quando a pilotar um Tie-Fighter

O que é esta coisa de a maior parte dos tristes condutores deste país andarem com o colete reflector enfiado no banco do condutor?!! Será que o código da estrada obriga os bancos dos condutores a estarem bem vísiveis em caso de acidente...?

Exmo Sr banco do condutor: Em caso de acidente mantenha-se imóvel e em posição direita, dentro do veículo e usando o seu colete reflector para que caso o condutor da sua viatura já demonstre um elevado valor de alcoolêmia e não consiga distingui-lo dos outros bancos do automóvel o possa fazer com maior facilidade!

Não consigo imaginar um condutor sentado no seu banco a tentar vestir o colete sem sair daquela posição... o mais provável é ter de sair do carro para conseguir tirá-lo das costas e vesti-lo. Entretanto se tudo correr bem e se ele estiver encostado a uma berma de autoestrada (daquelas cuja largura apenas serve um smart) ao sair do carro e debruçar-se sobre o banco... CAVUMMMM PTOF, CHPLARG é levado por um camião de 20 toneladas a viajar a 140 km/h. Razão tem o novo código da estrada em tornar obrigatório o uso do colete reflector!

Já agora aproveito para revelar um dos segredos mais bem guardados da história do cinema. O som que os Tie-Fighter da hexalogia "Guerra da Estrelas" fazem durante o vôo foi "samplado" do som que os camiões de 20 toneladas (com o colete refletor nas costas do banco do condutor) fazem ao viajar na via norte a 120 km/h! Se têm dúvidas comparem!

Sem comentários: