segunda-feira, junho 06, 2005

Passar a indignação a ferro!

O serviço de manutenção das caixas automáticas de venda de selos dos CTT foi desactivado! (Provavelmente para se tornar mais eficiente tal serviço terá sido "passado" para uma empresa privada... não posso confirmar esta informação). Assim, três funcionários dos CTT ficaram sem nada para fazer e assim sendo aguardam há uns tempos, recolocação. Para ajudar a combater o stress traumático de ter ficado sem actividade profissional (eu não disse sem emprego), os CTT forneceram a estes três funcionários (ainda) do estado acompanhamento por uma Psicóloga do trabalho.
Até aqui cinco estrelas, nenhum sindicato poderia dizer o que quer que fosse, estes funcionários estão a ser tratados como qualquer outro deveria ser. Nem foram despedidos (deveriam pertencer aos quadros) e estão a ter o acompanhamento devido nesta fase difícil das suas vidas. Eis senão quando, e após se terem queixado, numa das sessões com a psicóloga, de tédio e ócio, a dita profissional embuída de boa vontade, lhes envia com a devida carta explicativa, um ferro de engomar avariado. Dizia a carta que, uma vez que eles não tinham nada para fazer tinham ali um objecto que precisava de reparação o que serviria para que eles "dessem o jeito ao dedo" , tal objecto não seria para devolver, serviria assim para os ocupar ainda que por pouco tempo. A boa vontade da senhora está patente em imensas passagens da carta e o facto de ela não a querer devolvida prova que não os estava a usar para ter trabalho gratuito feito! Qual o interesse desta linda história?

Esta história surge como reportagem de quatro minutos no telejornal da SIC à uma da tarde! Mas não sei o que me chocou mais se a indignação que os ditos funcionários mostraram por terem sido contemplados com um ferro de engomar para arranjar se o facto da dita estação de televisão achar isto notícia! "Portantos", Eu que estou sem fazer nada e a receber na mesma (como me compete) à espera que me recoloquem, quando confrontado com algo para fazer indigno-me e chamo a televisão, achincalhando a minha benfeitora. Ou será que arranjar um ferro é menos digno que uma máquina automática de selos.
Será que é por ter menos electrónica? Será que é por um selo ser coisa de gajo e passar a ferro ser coisa de gaja? Será que não gostaram da marca do ferro de engomar? Será que lhes caíu o ferro em cima dos pés? Será que ficaram trsites por não vir com tábua de engomar? Ou será que se acharam despromovidos por ter alguma coisa para fazer?! Ainda ponho a hipótese provável de eles não saberem arranjar o ferro, mas vir para a televisão com isso!? BMD

Mais idiota só o triste que escolhe o alinhamento dos telejornais da SIC! Provavelmente outro que não tem nada para fazer! Equipa de exteriores, videotapes, tempo de telejornal, equipa de edição, jornalista... tanta gente, tanta energia para isto!! Se alguém quiser publicitar algum evento cultural ligado à ciência nesta televisão, na melhor das hipóteses tem de se contentar com o rodapé!
Srs da SIC, venham fazer-me uma entrevista que Eu estou indignado!

Post Scriptum: Estou arrependido de ter gasto tanta energia neste comentário!

Sem comentários: