sexta-feira, dezembro 23, 2005

mira técnica

... fora para balanço ...

? - IV

Eu acredito no Pai Natal, e ele? Acreditará em mim?

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Começou!

Os postais de Natal e votos da quadra via e-mail! Não há paciência para receber às dezenas votos de pessoas, instituições, companhias, empresas das quais nunca ouvi falar ou pelo menos não no último ano, que resolvem, à pressão enviar-me o postalzito! Acabem com isso e desentupam a rede! Não têm mais que fazer não é? Vão, como todos os outros desocupados ver os nevões artficiais para o Marquês de Pombal em Lisboa ou ver as obras do futuro El Corte Inglês em Gaia. Desamparem a loja! E já agora: Boas entradas!

Dois milhões e tal preferiram a novela!

Já tudo se disse sobre o debate Soares-Cavaco, só ainda não se disse tudo sobre o desfecho da novela da TVI. O que a malta quer é novela? Deêm-lhes novela! Mas em doses maciças para ver se morrem todos de overdose!
Já agora: Feliz Natal.

Metáfora económica

Gosto desta coisa de ficarmos contentes por sermos pobres ( e não me refiro a dinheiro), somos pobres, incompetentes e como somos bons nisso ainda somos recompensados - a técnica é ficarmos para sempre no "rabo" da Europa - e lá vêm mais 22 000 milhões de euros.
É claro que se me colocar a pergunta: "O que vai o país fazer com tanta maçaroca?". A resposta é fácil.


Imaginem que o dinheiro vinha todo junto e era distribuído igualitáriamente por todos os portugueses, todos os 10 milhões. Contas simples, cada um tinha direito a 2200 euros, ou seja 440 contos. E se me dessem os 440 contos, o que ia eu fazer? Ajudar na prestação da casa, sinal para um carro, compras de Natal, uns sofás novos... tanta coisa que se poderia fazer. E tenho a certeza que a maioria dos portugueses pensaria da mesma forma. E rapidamente (em menos de um mês), o país teria deitado fora (ou mandado para o estrangeiro já que pouco se produz em Portugal que se possa cá comprar) 22 000 milhões de euros. E é isto que se vai passar , não via esta distribuição igualitária mas via os processos bem instituídos e lubrificados neste país para o desperdício de dinheiro. Mais preocupante é que nenhum de nós quando confrontado com esta situação teria reflectido e se teria juntado com mais nove amigos, reunido 4400 contos pedido um crédito à banca e formado uma qualquer coisa nova em prole da comunidade (mesmo com fins lucrativos) e da produtividade.


Está enraízada esta forma de ser! Lavagem genética espera-se!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Ainda há esperança

Finalmente se descobriu a razão dos incêndios florestais em Portugal, mesmo em pleno Inverno e com temperaturas negativas: a CIA despeja napalm nas nossas serras como forma de controlar os nosso orgãos informativos e mantê-los ocupados, enquanto eles planeiam secretamente o úlimo ataque à pátria do totalitarismo da estupidez transgeracional!

Este Natal diga: "Quero que *%#&*"

A TMN (ou será a Optimus?) acertou em cheio na campanha de Natal deste ano. Aproveitando o suposto espírito da época resolve optar por uma abordagem que tenta transmitir a ideia de que mais importante que as prendinhas e a comezaina é dizer-se aos outros o que sentimos por eles (desde que com telemovel TMN). Mas nisto caíram na verdadeira raíz e origem do problema. Tudo se tornou carente de significado e virado para os bens materiais, simplesmente porque se chegou à conclusão que ninguém tinha nada de bom para dizer aos outros. Por isso, cara TMN (ou Optimus) não queiram dar um passo atrás na escala evolutiva, estamos bem como estamos e o próximo passo é acabar com as festas familiares e enviar as prendas por correio e comer por video-conferência.

Mais uma semana e está tudo acabado

Pró Natal de presente eu quero que seja "Um lança-chamas, um lança-chamas, lá lá la lá"*

*referência pós-traumática do jingle de promoção de um produto lançado pela RTP em 198? e troca o passo, chamado "A minha agenda".

O Fim do princípio do suplício!

Perdi o debate Louçã-Soares, vou perder o debate Soares-Cavaco.
Ganhei!

sexta-feira, dezembro 16, 2005

O golpe!

esquerda vs muito à esquerda

Caro Xiquito: andas a golpear calcanhares de Aquiles e a ajoalhar jóias de família.
Em minuto de despejo memorizado vais falar de dois ex-líderes comunistas, elogiando-os quase obscenamente! Andas à caça de mais votos? Foi vingança? Foi um colocar o dedo no nariz do Jeronimito? Soube-te bem? Era escusada a cobardia da ausência de réplica! Juízo.

WC 2 XVII

Quando o papel higiénico é o teu melhor amigo...

Mais um?

Quando dei por mim, Paulo Pedroso estava no debate com Xiquito e Jeronimito. Mais um candidato à Presidência da República?

O Lodo

Jorge Coelho retira apelo à desistência dos restantes candidatos de esquerda
PS avisa que divisão na esquerda pode dar vitória a Cavaco
Os dirigentes socialistas António Costa, António Vitorino e Jorge Coelho advertiram hoje as restantes forças de esquerda que Cavaco Silva pode ganhar as presidenciais à primeira volta se não houver concentração de votos em Mário Soares.


Por esta lógica até o Emplastro poderia ser candidato pelo PS e Presidente da República. Porque é que já não fico espantado com a estupidez dos nossos políticos. Viva os três estarolas!

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Statler & Waldorf

Zangam-se as comadres Highlights:

"Cof cof bullherque"
"O Sr. está mal informado"
"A Sra. não leu o meu manifesto"
"Diga lá quais são as suas ideias!"
"Faz para a semana setenta anos"
"Ainda só se disseram banalidades"

Esta última resume bem os últimos trinta anos de política nacional, Parabéns Mário!

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Já faltou mais!

Ministério da Sáude paga salários em atraso a jogadores de futebol da primeira liga.
Em causa está a saúde pública!

The other way around

Cientistas põem células cerebrais humanas a funcionar em ratinhos 13.12.2005 - 10h07
Células estaminais embrionárias humanas injectadas em cérebros de fetos de ratinhos desenvolveram-se e converteram-se em células cerebrais com funcionamento normal, anunciaram hoje investigadores norte-americanos e japoneses.


Se tivessem conseguido pôr células de cérebro de ratinhos a funcionar em cérebros do funcionalismo público português, isso sim seria progresso!

... e porque não uma linha TGV a unir os dez estádios do Euro2004?

Zézito: isto é só uma brincadeirinha! Não é para levar a sério, estou a brincar... vai lá ler o abrupto que é coisa séria!

Combinações de 5, 2 a 2: 5!/(2!*3!)

Jerónimo vs Cavaco

Nini, Jerónimito, Ninijeronimitoninijeroni... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

terça-feira, dezembro 13, 2005

... esperanças e premonições ...

TGV a 14 milhões por quilómetro
A vantagem desta vez, é que se houver derrapagens pode ser que andam mais meio quilómetro pelo mesmo preço...

Só espero que daqui por uns anos não se lembrem de fechar as linhas e de arrancar os carris!

Ainda faltam cinco, seis, quê?

Alegre vs Louçã (e nunca mais chegam os play-offs)

Manel só foi lá marcar o ponto e dar um tiro no pé! Aquela do impedimento de uma candidatura baseada numa decisão política do PR, foi mesmo daquelas ideias que num momento parecem muito boas e que depois de três segundos de reflexão se mostram um desastre. Pelo menos, amigo, tiveste e decência de admitir, ainda assim foi mau!
Xiquito, está em grande forma, solto, desenvolto, muito confiante e ontem, sem aqueles tiques de extrema esquerda embuída em muco de autosegregação. Finalmente se percebeu como os traumas de infância ainda ali andam... ninguêm lhe conseguiu tirar a palavra pátria! Parecia o Robocop aquando da violação da primeira directriz! Lindo!
E no fim, para além de antecipar o balanço de todo o debate e da clara facada em Alegre, ainda consegue transmitir a ideia de que conseguirá passar à segunda volta! Estou estupefacto! Boa Xiquito! Andas a comer carne não andas?*

* (comentário de origem antropológica com claras relações ao carácter alternativo que o deputado quer transmitir, admitindo assim um suposto vegetarianismo e a subsequente traição à sua corrente ideológica)

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Soares lê Jornal em Barcelos, em Barcelos, rádio cávado, cávado, cávado...

Foi triste o soco, foram tristes as palavras, foram tão verdadeiras as palavras como o facto do homem não ser deficiente mental.
Aqui se vê a idade de Super Mário: Há vinte anos, a máquina de campanha conseguia encenar uma coisa destas envolvendo sangue (Marinha grande 1986), agora têm de se ficar por um soco no braço. Ainda assim tenho a certeza que tal dará seus frutos. Mais um boneco para a colecção "Soares of the Known Universe"

Neste Natal pede ao idoso de barbas brancas em quem finges acreditar:

# Veterano do ultramar - gira sua boina e vê a tua action figure saltar por cima da multidão e do teu boneco "Soares of the known Universe". Vê-lo largar o jornal e dizer frases do tempo do PREC. Vem com boneco inútil de jornalista de microfone na mão e conjunto cadeira de rodas/pernas amputáveis para uma recriação da realidade mais dramática.

Ainda os arrebates

Miguel Sousa Tavares vs Constânça Cunha e Sá

O cenário fazia-me frio... devia ser cá uma corrente de ar, naquele espaço todo. A Constânça engasgou-se três vezes por cada frase, o Miguel, no seu tipico (tre)jeito de quem está na sanita revoltado com a vida, cospe as perguntas aos dois candidatos, (um deles respondendo sempre com muito gosto!!). Xiquito, usa o velho truque de chamar mal criado a Nini, pensando nisso como prova de ser um verdadeiro animal político. Nini comete o velho erro (já feito com Toni Guterres) de substimar o senhor deputado Louçã.

Miguel e Constânca, dupla bem ao género de Hansel and Gretell, atiram bujardos e esperam fazer estragos por consequência sem nunca explorarem os detritos, os feridos e os danos. Pobres na preparação, pobres nas migalhinhas distribuídas pelo caminho. Prof. Nini: "O que pensa da orientação sexual dos narvais aquando das suas relações tetrapartidas com golfinhos?" Deputado Xiquinho: "O que pensa de desistir da vida que leva em beneficio de um outro candidato e tornar-se numa stripper transsexual trotskista logo a seguir à prima volta?"

Ponto para Nini: Já não junta cuspo nos cantos da boca!
Ponto para Xiquito: Tá tem idade para ter memórias de há vinte anos!

Ainda os debates

Marocas vs Jeronimito

Ao ler o sempre fidedigno e intelectualmente elevado Correio da Manhã, fiel pasquim, óptima folha de couve e confortável forro de sanita pública, fiquei a par do que realmente importante se passou nesse momento (mais um) único de televisão Portuguesa.

Super Mário irritado pelas perguntas dos jornalistas à entrada da RTP, entra e em catadupa tropeça na mesa de Jerónimito descolando o adereço "Presidenciais 2006". Foi o verdadeiro pontapé de saída. Ter-se-ia magoado não fosse a sua resistência histórica e a fraca qualidade dos adereços feitos à base do esferovite que vinha com os inúteis LCD's que a RTP comprou para a "Revolta dos pasteis de nata".

Marocas quis dinamizar o debate com confronto de ideias, saiu-lhe furado porque Jerónimito tinha a lição bem estudada: uns furos acima de Carvalhas e muito mais acessível que Cunhal. GOO JERONIMO GOO!

Espero que tenham ido beber um cházinho de camomila juntos a seguir ao debate, até porque o piscar de olho incessante que Marocas fez ao eleitorado comunista foi quase tique nervoso. Houve momentos que julguei vê-lo saltar para cima da mesa de Jerónimo, estender-se como Pfeiffer em cima do piano nos "irmãos Baker" , subir a calça e cantar-lhe "I wanna be loved by you, just you...", surrurando-lhe ao ouvido durante o intervalo: "pu pu pi du!"

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Resolução para 2006

Depois de dois dias de tosse esforçada, as dores musculares de peito e costas são intensas, pelo que para tonificar tais músculos resolvi que daqui para a frente vou tossir todos os dias 20 minutos.

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Mal

Não há melhor que uma gripe para dobrar o meu mau feitio.

Ainda assim... porquê falar de TGV em Portugal? Deveria ser QSC, Quimbóio cum speed do catano.

terça-feira, dezembro 06, 2005

Embate, debate, bate-papo, ...

À saída do debate, Alegre terá convidado Nini para uma patuscada até às tantas. Numa breve saltada ao bairro alto terão comentado sobre os clichés que usaram e sobre as frases cata-votos que usaram ao belo estilo enche chouriços.

"Eh pá, Nini, ainda bem que falaste na credibilidade da justiça, senão nunca mais me lembrava e ainda perdia os votos dos magistrados, eu tinha isso escrito na minha cábula mas para caber tudo estava em comic sans tamanho 10 e eu sem os progressivos já não leio bem". "Oh Alegre, não há problema! E já agora, obrigado por me teres passado a resposta aquela pergunta das forças armadas" "Choca aí, - copos al alto - que já só faltam três debates" "Nem me fales, cada vez que me lembro que ainda tenho de aturar o Marocas mais a sua próstata saudável" "Sabes bem que os debates são às oito e meia por causa dele.. parece que às dez dá-lhe a soneira e se não está já na cama a Maria tem de o levar ao colo"

... depois do 1º debate

Jantar-comício de bactérias na minha garganta promete durar até altas horas!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Jingabé Jingabé lem lem lem lem lem

Para uma população masculina envelhecida e sexualmente disfuncional (20%) aqui vão os votos da quadra:

A todos uma transrectaaal,
a todos uma transrectaaal.
Desejo uma prostática transrectal,
Para todos vós!

Formas de tolerar Portugal - II :

Em Lanzarote escrevendo best-sellers.

Formas de tolerar Portugal - I :

Podre de bêbedo e em contra-mão.

WC 2 XVI

Só a descarga do autoclismo te compreende as mágoas

tirada pseudo-intelectual

A estupidez em Portugal é uma forma singular de totalitarismo:
o transgeracional.

Vasquito (Pulido Valente): se quiseres podes citar!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

O bom jornalista - II

Durante o debate a cinco:
-Porque é que os senhores, os cinco mais "sérios" candidatos à PR, nos fazem tanto lembrar os Village People??

pffff! oops!

Portugal é o pior emissor de gases de efeito estufa da UE
Não fui Eu!

....

Mas também compreende-se: Não temos vento, não temos ondas, não temos Sol, não temos geotermia, onde querem que vamos buscar a energia?

quarta-feira, novembro 30, 2005

ainda na RTP

Alegre e Judite

lanças rápida e directa as questões inoportunas
fazes um jornalismo de tricas e desinteresse
ele calmo, poeta, como se padecesse
responde evasivo,
furtivo, como se não soubesse,
e sobretudo, sem medo de perder fortunas


meia hora escusada, com mário na berlinda
traço de sangue, cheiro a traição,
ele calmo, poeta, com distinção
não diz que não
não diz que sim, então
mantém-se dúbio até ver a conversa finda


Alegre e Judite (versão pr'as massas)

Bolas, que a gaja é chata!

Sexo na TV

Sequência de notícias ontem no telejornal da RTP:

:: Um em cada quatro homens portugueses sofre de algum tipo de disfunção sexual (com especial incidência no Alentejo) !

:: Casal de idosos, conhece-se no centro de dia, apaixona-se, "troca uns cuspos" e casa-se!
:: Educação sexual nas Escolas!

Alguns comentários desalinhados

:>O questão do Alentejo é apenas uma questão de escala de tempo, o que para mim é uma disfunção, para o Alentejano é um modo de vida, por isso deixem-nos lá na sua calma, que se as Alentejanas não se queixam, então tudo está bem.
:>Os beijos do casal de idade seriam ainda mais apaixonados se a televisão idiota, não estivesse lá a filmar como quem filma uma vaca de seis pernas e três olhos ou um primeiro ministro competente.
:>"Educação" e "escola" na mesma frase? Sexual? Dada por quem? Formados por quem? Com os paizinhos a assinarem petições do contra? Acho bem, mas sou céptico (não confundir com séptico). Quando a maior parte dos professores são incompetentes naquilo para que têm formação, vão ser competentes naquilo em que não têm?... uhm!


Citando o Mundo, para mim ,"educação sexual é bater antes de entrar".

terça-feira, novembro 29, 2005

Use the force, Koolhas, use the force!

Até que enfim... boas notícias

Finalmente alguma coisa séria nesta pré-pré-campanha para as presidenciais:
a apresentação da candidatura de Manuel João Vieira. Vieira estou contigo, tu sim és o verdadeiro salvador. Anseio pelos teus debates televisivos.

segunda-feira, novembro 28, 2005

Falta de jeito - III

Causa-efeito?

Escolas vão testemunhar o trabalho que fizeram no âmbito da autonomia
A escola pode ser um prolongamento da casa. Por isso, nos edifícios do Agrupamento de Escolas do Bairro Padre Cruz, em Lisboa, há gaiolas de pássaros, vasos com plantas e sofás nos corredores.

Violência escolar aumentou no último ano lectivo
A violência escolar aumentou no ano lectivo de 2004/2005 com mais de 1200 casos registados no último ano, segundo dados do Departamento de Segurança do Ministério da Educação. Entre alunos, professores ou funcionários, 191 pessoas tiveram que receber tratamento hospitalar devido a agressões nas escolas.

sexta-feira, novembro 25, 2005

Alien - Bicho mau - O regresso!

Bibi volta a casa ao fim de três anos de paródia em que privou (talvez no sentido bíblico da palavra) com algumas das mais elevadas personalidades da nossa praça. Terá sido um período bom na vida de Bibi em que finalmente foi o centro das atenções e se pôde meter (literalmente) com/em gente do tamanho dele. Terá sido com pena que regressou ao seu apartamento, ontem pelas 23:00. À sua espera meia dúzia de pessoas cuja novela estava no intervalo. Três anos depois, tudo está mais ou menos na mesma, e ainda que tenha passado a sua vida a dar andares novos aos miúdos da casa Pia, o seu velhinho andar lá continua no sítio do costume à espera de noitadas que começavam inevitavelmente à hora do Vitinho! A Carlos Silvino esperam anos de cadeia mas desta feita já sem a companhia dos grandes, uma vez que de bode expiatório já ninguém o salva. Com um pouco de sorte terá o canal panda em casa e poderá deliciar-se a ver os anúncios dos brinquedos de Natal.

Tecno!?

O choque tecnológico passou a plano tecnológico. Em breve passará a objectivo tecnológico, mais tarde será pretensão tecnológica e quando menos se esperar passará a não-se-passa-da-cepa-torta tecnológico. O site contudo é bonito ainda que sem muito contéudo... será do site ou será do plano. Ainda assim prefiro acção ao paleio!

quinta-feira, novembro 24, 2005

O bom jornalista

- Sr. Primerio Ministro, Sr. Primerio Ministro, pode explicar-nos a escolha da Ota para o novo aeroporto internacional sem usar as palavras "favores" e "lobby da construção civil"?
- ...

Ainda sobre o Vaticano e a homosexualidade nos seminários...

A mim parece-me mal, agora nos balneários dos seminários só vai haver gente contrariada.*

*e com esta vou para o Inferno!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Para Presidente da República

O P.S. quis Guterres
Guterres não quis perder com Cavaco
O P.S. quis Vitorino
Vitorino estava cansado do programa governativo
O P.S quis Jaime Gama
A família de Jaime não deixou
O P.S. queria um canalizador
Não havia
O P.S. estava desesperado sem candidato
Alegre avançou
O P.S. fez birra e chamou pelo Pai
O Pai veio e fez-lhe a vontade

Sócrates não quer nem Guterres, nem Vitorino, nem Gama, nem Alegre, nem Soares na Presidência da Républica
No seu íntimo, quer Cavaco!

Defina o sistema educacional em Portugal:

"Forma eficiente de transformar crianças criativas de 7 anos em adultos idiotas com diploma"

Citação não textual de citação de algo que algum ouviu não se sabe bem onde!

A maior ignorânica é aquela que não quer ver!

Neste país a incompetência é intrínseca, está por todo o lado, imbebida nas pedras e nas árvores. Mas mais preocupante é todos saberem disso e todos o criticarem. Como é que a massa incompetente se pode queixar da massa incompetente sem nunca reflectir?

terça-feira, novembro 22, 2005

Entre dois arrotos

Este conceito de jantar-comício deixa-me intrigado! Será uma coisa bem nossa ou o resto do mundo civilizado também usa tal coisa. Tenho-os visto de todos os formatos e feitios. Mesa redonda gigante para todos os convivas, mesa corrida de banco comum, mesa em U, mesa em S, mesa em tasco, em restaurante tipo berma de estrada, retaurante fino,...uma coisa é comum: gente a comer alarvemente! Como será discursar num evento destes...

Uns discursam à mesa, entre o palito e a broa, outros num palanque improvisado mas muito bem forrado a papel de veludo autocolante, outros ainda tem de se pôr em cima da cadeira.

Mas o que mais me angustía é imaginar o pensamento do orador antes do discurso. Quando falo? Antes do café? Depois da sobremesa? Antes ou depois de arrotar? E se tenho uma regurgitação durante o discurso? E se alguêm se larga?
Discursar num jantar-comício é em si mesmo uma arte. Contornar os sons inoportunos, perceber que o hálito a alho presente faz bem à circulação, ignorar a convição com que os convivas comem em deterimento da atenção ao orador, desviar o olhar daqueles que já dormem, esquecer que o discurso é o momento baixo da refeição e que as televisões também só lá estão para comer (porque os olhos também comem).

E porque não um pequeno-almoço comício? Com a malta ainda em pijama e robe, de hálito matinal profundo e coçando o rabo e partes baixas enquanto ouve um Jerónimito de Sousa atirar pedras aos telhados dos outros? E a ementa?
Croissant e côco estrategicamente colocados [ ( * ] rodeados por compota de frutos vermelhos, nada de sumo de laranja natural, mas um suplemento liquido de red bull.

Assobiar para o lado.

Querido Dudu (Eduardo Prado Coelho):

Ouvi dizer que andaste a ler textos brasileiros sob efeito de psicotrópicos enquanto vias telenovelas Mexicanas dobradas em brasileiro (Português do Brasil) e acabaste por escrever a tua crónica comesinha no Públicozinho na base de pensamentos caóticos que o teu inconsciente reteve. Até aqui, nao estranho, até entendo e acho que já a todos aconteceu (Clarita Piu SadoMaso e tantos outros). Agora, publicares uma breve nota de tom morno e desplicente em forma de post scriptum, numa outra crónica em jeito de enche-chouriços, dias mais tarde, não está lá muito bem. Ainda para mais, isso fez que pessoas como aqui o moimême, fossem à procura da tal crônica (mesmo crônica e não crónica) para fazerem a comparação.Deixa lá! Depois do próximo jogo da selecção já ninguêm se lembra disso! E como vem aí o Mundial, podes continuar a plagiar "pró mundial".

Abraço,

este que te quer (ler) muito (pouco)

quinta-feira, novembro 17, 2005

Lensing...

Pena a vida não estar sujeita a reingressos.

WC 2 XV

Espera... ao teu tempo. Enquanto fazes o tens a fazer com calma não estás lá fora à espera que a merda dos outros caia!

terça-feira, novembro 15, 2005

venham mais oito...

A bem dizer, no último comentário esqueci-me dos Pereiras: O Garcia e a Carmelinda (obrigado Astro). Há ainda o Arístides, cuja única referência que tenho é um programa muito antigo do Nicolau Breyner e o buzinão na ponte 25 de Abril... E o candidato Manuel João Vieira? Voltará a candidatar-se?
Com tantos candidatos bem poderíamos emprestar alguns a França que mais uma vez levam Le Penn à segunda volta!

Bijous de Paris, la Seine toujours la Seine!

sexta-feira, novembro 11, 2005

Debatem leve levemente como quem chama por mim

Esta coisa dos debates a dois ainda vai dar muito que falar. Ora se bem me recordo da minha estatística: cinco candidatos em debates de dois são combinações de cinco, dois a dois, ou seja: 5!/(2!3!)=20/2=10 Dez debates, DEZ. Não há paciência.

Sempre preocupado com a sanidade mental dos Portugueses omeumaufeitio propôe-se desde já a fazer uma antevisão de alguns dessses debates. Para que o tempo livre decorrente da não visualização dos ditos fique inteirinho disponível para ver a 1º companhia e as novelas. Ora aqui vai:

>Jerónimito vs Xico Louça: Vão tentar mostrar qual dele tem mais ódio à direita
>Mário vs Alegre: Peixeirada ressabiada vulgo encontro do casal no Fiel ou Infiel
>Mário vs Nini Cavaco: Bolo-rei em època natalícia mstigado à vez: Um tenta não partir a placa com a fava outro tenta fechar a boca para não cuspir as frutas cristalizadas .

>Jerónimito vs Nini Cavaco: o passado e a governação, o desgoverno e o presente.
>Alegre vs Nini Cavaco: a beleza da economia vs os números da poesia
>Xico Louça vs Mário: tourada vs a beira-mar

Marcianos

Hoje Marte está tão perto, tão perto, que quase se torna um melhor espectáculo que os outdoors da pré-pré-campanha para as Presidenciais. Confesso que me custa olhar o Louçã "olhos nos olhos" talvez nos seus veja aminha própria loucura!
Com a falta de recursos e apoios que Alegre deve estar a enfrentar, quase aposto os seus outdoors vão ser montagens de folhas A4 a preto e branco fotocopiadas na repartição das finanças em que um dos seus apoiantes trabalha. Força Alegre!

Manel, se ainda não tens slogan pega lá este: Alegre: por todos os traídos e postos de parte!

quinta-feira, novembro 10, 2005

Pertinências Natalícias

:: Porque é que o "Pai" Natal tem cara de avô?

quarta-feira, novembro 09, 2005

Venda de automóveis aumenta em 2006

A PJ vai investigar o caso de dois carros que foram incendiados nos arredores de lisboa para saber se este acto está relacionado com os actos violentos de França ou se é simplesmente um acto de estupidez incontida.

Fala-se também desta onda de "não ter mais nada que fazer" (literalmente) poder espalhar-se pela Europa. A verdade é que tal onda não começou em França nos arredores de Paris, começou bem no centro de Viseu.
Se bem se recordam ainda não há muito tempo vários carros foram incendiados em Viseu. Pois bem foi em Viseu que tudo começou. É claro que para os Jornalistas, Paris é muito mais fino! É um nome bem mais sonoro, nunca uma noticia surgiria nos telejornais se fosse "As localidades de Gumirães, Marzovelos e Mundão, nos arredores de Viseu foram alvo de actos de vandalismo por parte das comunidades emigrantes de 2º geração".

terça-feira, novembro 08, 2005

E que belo é o dia 26 com o 13º gasto.

O frio a pedir luvas e cachecois, o cheirinho a castanhas assadas, a manta sobre as pernas e uma caneca de chocolate quente, as compras para o Natal,...
a merda das compras para o Natal, o ódio que me despertam as compras para o Natal.
É oficial: a época para as compras para o Natal começa a 1 de Outubro, dia em que as lojas colocam os mesmos produtos ao dobro do preço devidamente assinaladas por um pai Natal gingão pedófilo de rabo à mostra nas montras, secundado por uma árvore verde florescentoirritante com uma musiquinha repititiva-até-à-loucura tocada por um chip que só aguenta oito bits! E claro a insanidade dura até às 23:45 do dia 24 de Dezembro. Altura em que as empregadas das lojas têm de pontapear os últimos clientes broncos e selfcentered dali para fora!
Como é bela a época natalícia! Querer levantar um produto qualquer de uma prateleira de uma grande superfície e encontrar a mão de um outro qualquer co-cliente! Comprar prendas que só nós gostamos para pessoas que só se lembram de nós nesta mesma altura. Gastar rios de dinheiros em inutilidades, meias, luvas e lenços para no ano seguinte repetir tudo outra vez.
Dir-me-ão: "a festa da familia e coisa e tal" Qual festa da familia qual carapuça! "A tia X não se dá com o tio Y, o Tio T não se dá com o sobrinho Z, a avó Q já não controla a flatulência e ninguêm consegue estar ao pé dela, os miudos dos W's são pestes insuportáveis e as sobremesas da S sabem todas ao mesmo mas que ao menos traz alguma coisa, porque a D nem o rabo levanta da mesa para ir buscar um guardanapo!"
Salva-se o bolo-rei e o pão de ló com chocolate quente!

E que belo é o dia 26 com o 13º gasto.

De facto o Natal deveria ser quando o Homem quiser: Nunca!

quinta-feira, novembro 03, 2005

De volta para mais!

O meu mau feitio está de volta! O blog esteve em retiro espiritual procurando paz interior e resignação para com o errado do Mundo e finalmente... finalmente... NÃO conseguiu!

Bastou um breve contacto com os taxistas do aeroporto de Lisboa para o ódio voltar em força!
É bela a capital do Império!

E ligo a TV e zap SiC e TVi, num está a Shakira e no outro e Mário Soares e como Eu sou como a maioria dos Portugueses que só vê sem ouvir e quando muito lê as letrinhas minusculas no fundo do ecrã com cabeçalhos minimais errados de notícias menos importantes tiro a brilhante conculsão que ou a Shakira se vai candidatar à Presidencia da Républica ou o Mário vai actuar no MTV Music awards! Pessoalmente prefiro a primeria hipótese!

Poderá a Shakira disputar uma segunda volta com Cavaco Silva?

Voltarei com mais calma e mais ódio para distribuir! Me aguardem!

segunda-feira, outubro 17, 2005

Falta de jeito - II

O Paizinho!

Só ontem a ouvir o Prof. Marcelito me lembrei do comentário do Papá Soares no dia das eleições (ou no dia anterior?), apelando ao voto no filho Soares.
Todos sabemos que Papa Bear (Papá Soares) não consegue esconder o sentimento de culpa que carrega por não gostar/admirar intelectualmente o Sonny Bear (Filhote Soares), e como muitos papás na mesma situação tentam compensar... disparatadamente. É aquela coisa do pai fixola, ou do professor porreiraço, ou do funcionário publico muito simpático. Todos querem comprar simpatia infringindo, ou fingindo que quebram algumas regras dando aquela imagem de "Sou mesmo cool, sou mesmo rebelde! A mãe é sempre aquela que leva o jantar aquecido ao filho de castigo sem o Pai saber".
Neste caso o Idiota-com-idade-para-ter-juízo Soares (Papá Soares) infringiu uma das regras mais básicas, não só da democracia (não que isso me choque porque ainda estou à espera dela) mas do respeito e educação por todos os seus concidadãos. De facto o problema está aqui: posso-fazer-tudo-que-me-desculpam Soares (Papá Soares) pensa no seu íntimo que não somos seus concidadãos mas sim seus cidadãos, tão pátria se julga ele.


Ou talvez não passe de um acesso de estupidez espantânea e esporádica, do género "Não te importas de brincar com o meu Joãozinho na escola? É que ele é muito pequenino e não tem ninguém com quem brincar!"
Super-protegido Soares (Filho Soares) terá mesmo dito a Não-dá-uma-para-a-caixa Soares (Papá Soares): "Papá, estou muito triste por o Papá ter dito aos meninos para votarem em mim, todos me chamaram de mariquinhas e filhinho do Papá! Agora ninguém quer brincar comigo! Já bastava vir-me trazer todos os dias de motorista ao colégio e arrumar a minha secretária na fundação, agora também me aperta os atacadores dos sapatos! Eu já tenho 45 anos!"


Se fosse votante em Sintra teria ficado revoltado ao ver alguém agir de forma manipulatória aproveitando um tempo de antena que não deveria ter existido. Será que os Sintrenses são assim tão idiotas..? Não creio. Mas o problema é que alguém achou que sim, não é Mário?

sexta-feira, outubro 14, 2005

Modelo de sociedade:

http://sem-wonderbra.blogspot.com/2005/09/ser-mulher-em-portugal.html

Why, Fi, Why?

Hoje simplesmente não dá! Wi-Fi funcionário público à sexta feira não dá! Sai às três da tarde!
A rede vai abaixo de minuto a minuto! É impossível escre...
...
.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Crítica para usar e deitar fora!

Para quem como Eu nunca leu nada de Margarida Rebelo Pinto mas nutre um profundo ódio de estimação pela sua obra e por vezes sente necessidade de fundamentar as suas manifestações destrutivas, aqui vai: Esplanar a 3 de Outubro de 2005.

No país dos estrunfes dos PALOP

VIII Cimeira Luso-Brasileira
Portugal vai ter porta especial nos aeroportos para cidadãos da CPLP

Josézito já terá afirmado: "Será uma porta pequenina... pequeninah, como aquelas da Imaginarium, em que os nossos compatriotas da lingua portuguesa poderão ser tratados como tal, como tal. Aí serão recebidos de braços abertos e enxada na mão, picareta, colete reflector e martelo pneumático. Grupos de cinco ou mais elementos receberão um carrinho de mão e três sacos de areia. Cada cidadão terá direito gratuitamente a um bloco de recibos verdes e um pontapé no rabo. Todos os estudantes, mas todos os estudantes mesmo... terão direito a trabalhar ilegalmente em part-time para pagar os seus estudos já que as bolsas dos seus governos não chegam a tempo (quando chegam) e a acção social Portuguesa é só para Portugueses. Sempre que solicitados os funcionários dessa porta especial (special door - para que os Moçambicanos que aderiram à commonwealth e que dentro em breve falarão todos inglês, consigam perceber que esta porta também é para eles) poderão pintar de branco os viajantes e aplicar molas terapêuticas nos respectivos narizes por forma a criar um ambiente de integração mais profícuo."

A taxa de combustível é o menos...

O que Eu gosto mesmo em viajar para o estrangeiro (esse mítico conceito que nos separa do resto do mundo) é o facto de facilmente desligar o meu centro de linguagem e conseguir não compreender o que se passa à minha volta... Quantas alarvidades já evitei ouvir com essa capacidade. Infelizmente mal entro na porta de embarque do aeroporto com destino a Portugal, não mais consigo abstrair-me da bela prosa portuguesa, que sempre fará jus ao Português do nosso bom homem proa da literatura - Luís Vaz.

Contudo o verbo é apenas o objecto que pica e faz prender a atenção, pois a ele se segue toda uma sequência de tiques e acções e estereótipos confirmados. É o lugar do avião que não é intelegível. É avó que se senta a custo no minúsculo espaço do avião para segundos mais tarde ter de se levantar para deixar passar a nora, e voltar a sentar-se para segundos mais tarde se levantar para deixar o filho passar e voltar a sentar-se para segundos mais tarde se levantar para deixar passar a nora que vai trocar com a filha porque o filho não a deixa em paz para se voltar a sentar. É o pai que passado três minutos de se sentar em definitivo se lembra que deixou a revista desportiva no saco e se levanta para o ir buscar e é interrompido pela hospedeira de bordo porque o avião vai levantar vôo. São os diálogos mantidos, à distância de três filas, entre pais e filhos. São os olhares sequiosos para o carrinho da comida e da bebida e os comentários sempre elevados à qualidade das mesmas. São os açambarcamentos a tudo o que é miniatura e se pode levar no bolso ...

E é a filha que se pendura no banco da frente para se poder levantar e gritar à mãe "Tens lenços?"
E é a viagem que decorre com idas frequentes à casa de banho e cadeiras a baixar e a levantar e gritinhos histéricos sempre que o avião sacode ou inclina!

O preparativo da aterragem passa sempre pelo Pai a pedir à última da hora mais uma cerveja mini e o atafulhar dos jornais e revistas e prendas compradas ao triplo do preço no duty free do avião (para que o resto da populaça visse aquele Pai de familia usar o seu cartão Visa-só-pago-pro-ano-junto-com-o-empréstimo-do-carro-e-da-casa-e-do-portátil-do-míudo) na bolsa da cadeira da frente.

Quando finalmente o avião aterra, as espontâneas e pegajosas palmas de satisfação, não se sabe muito bem porquê mas que julgo serem ainda um reflexo espasmódico de quem nunca saíu das berças e simplesmente está feliz que o avião não se tenha incendiado depois de chocar com o depósito da Petrogal. Ainda o avião não parou já estão a arrancar os cintos de segurança e a tirar todas as malas e malinhas e sacolas e térmos e garrafões de vinho e cestinhas em verga para fora, para que possam esperar longos minutos de pé e acotovelarem-se uns aos outros.

Correm literalmente para os carrinhos das malas e fazem fila na saída da fita por onde as malas desfilam e esperam como esfomeados na fila para o pão. Arrebanham aos poucos as malas e maletas, com o puto ranhoso a perguntar a cada mala que passa se "aquela é?". Finalmente empilham tudo sem nunca deixarem de esbarrar com outros e lá saem porta fora.

Fim? nem por isso: à saída ainda é preciso circundá-los (quando a vontade era circuncidá-los sem anestesia) porque resolvem parar a meio da passagem para cumprimentar freneticamente os familiares que não viam há dez dias. E são sempre muitos, com crianças de colo e crianças corredoras daquelas que gritam e destroem partes do aeroporto.

E nesta fase ainda não pus os pés em Portugal e já me apetece fugir! Mas fugir para onde?

Falta de jeito - I

terça-feira, outubro 11, 2005

Quem pensa em emigrar diga EU!

"O Povo é soberano, o povo sabe, o povo não é estúpido, o povo não se engana" Como é que esta realidade apregoada pelos políticos é consistente com a programação televisa e o jornalismo medíocre que temos? Não será estranho que a mesma classe que enaltece a suposta qualidade de descernimento e capadidade de escolha do povo seja a que mais lucra com a ausência de tais virtudes?

As conciências não se acordam, formam-se! O sistema montado vive do totalitarismo da estupidez (o pior dos totalitarismos).

O Português médio tem as vistas curtas: só vê a autoestrada à porta de casa, ou o passeio à soleira da porta, ou o esgoto lá trás no quintal ou o trânsito caótico e os prédios gigantes sinónimo de progresso (porque é essa ideia que lhe entra pela casa adentro todos os dias)! Como o Português médio, também o político médio tem as vistas curtas, como tal, cada povo tem o que merece! O povo não percebe que para ser quem mais ordena tem de saber escolher, e não há nada mais exigente do que escolher!

Quem pensa em emigrar diga EU!

segunda-feira, outubro 10, 2005

Urnas - III

Ainda embuído pelo discurso gestual da candidata do PS a Sintra, mudo de canal e lá vejo em pleno discurso oral lido nos lábios, O Major Valentintim iniciar o seu discurso de vitória com um "Fod*-**, tira-me essa mer** daqui". Por breves momentos pensei estar a dirigir-se aos seus eleitores mas depois percebi que a ameaça latente era o microfone (talvez um complexo de inferioridade masculina exteriorizado pela exacerbação do momento...). Com isto mudo de canal... e rapidamente vejo-me de novo ao mesmo para perceber que o discurso tinha sido interrompido para passarem um programa da BBC vida selvagem (tipo domingo de manhã). Tratava-se de uma filmagem revolucionária que prova que os gorilas usam ferramentas, especialmente aqueles em rituais de marcação de território e escolha de fêmea para acasalar. O Gorila macho alfa movido pelo impulso de manter a supremacia, agita a mão no ar, com a palma bem estendida, emite grunhido de elevado nivel decibélico e faz peito, batendo com os punhos. Arregala narinas, expira sonoramente e tenta manipular os machos mais novos, cobrindo as fêmeas de perdigotos e exalando odores feromonais. Ululando freneticamente repete os gritos, agitando de novo a palma da mão e levantando o crânio mínimo dominado pelo poderoso maxilar. Isto dura durante longos minutos....

Mudo de canal... para ver que afinal o discurso do Major não tinha sido interrompido.

Urnas - II

Secção de voto de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia:
Centro cultural e recreativo Zé da Micha

Urnas - I

Confesso que andei um pouco desligado da campanha eleitoral, fruto da baba raivosa exibida por alguns dirigentes políticos ainda em pré-campanha que é como quem diz injecção de período extra de lixo intelectual.
Daí que o zap de ontem pelos três canais de televisão me tenha deixado espantado e também indignado.

Achei mal que apenas a SIC (it makes me sick!) tenha feito a cobertura em directo do discurso de derrota da candidata do PS a Sintra. Pela primeira vez num acto digno de respeito pelas minorias o PS apresenta alguém surdo-mudo à presidência da Câmara, penso que tal acto louvável deveria ter tido um impacto mais mediático (leia-se merdiático). Mais ainda, quando vejo uma das figuras de proa do PS (muito embora a direcção do PS o queira, há muito, atirar borda fora), Joãozito Soares, a fazer, de uma forma profundamente altruísta, a tradução para Português oral. Sim, senhor, o primeiro sinal de algo está a mudar. Por momentos ainda pensei que fosse o contrário ... que fosse o Joãozito o candidato, ... mas como não vi no discurso em linguagem gestual o sinal de "vai-te embora ó cromo!" percebi que a realidade era diversa!


Pena ter perdido, falava de olhos nas câmaras, pausadamente e com gestos claros e perceptíveis...
Talvez daqui por quatro anos... Mas dessa vez arranjem um tradutor para Português oral mais competente.

sexta-feira, outubro 07, 2005

Será?

Fenprof admite greve de professores antes do final do ano
Hum... será que isto tem a ver com o facto de o 25 de Dezembro e o 1 de Janeiro serem a um Domingo?!

aEioU

Relendo os meus últimos comentários observo que estou perante um ataque de umbiguismo agudo e estou prestes a afundar-me no seio do meu próprio Ego. Este mesmo comentário (não gosto do anglicismo post) retrata isso mesmo. Não sei que faça! É a cultura Portuguesa a invadir-me impiedosamente, torno-me aos poucos um louco egotista. O que pensava ser um objecto de exorcismo e catarse (este blog) afinal não passa de um meio de exacerbar o Eu do Eutodososdias... afinal ele esteve sempre aqui no próprio pseudónimo... no que me tornei! Deverei mudar-me para eutodososdias, como primeiro passo à ablação do Ego (ablação faz-me lembrar certos rituais de iniciação à idade adulta de certas tribos...), ou simplesmente mudar-me para todososdias. A crise instala-se! Ser ou não ser... Pudesse criar alteregos a gosto por forma a diluir esta presença permanente e talvez me tornasse mais saudável, ou não, talvez enchesse a blogosfera de Eu, e a transformasse numa nação de brandos costumes...

Ingmar, se me lês (para além de significar que estás vivo e os óculos ainda te corrigem a necessidade refractiva), podes usar isto como argumento do teu próximo filme! .... Mais um ataque de Ego! Já não há nada a fazer! Calar-me-ei!

Num derradeiro esforço de contenção vou aqui colocar outras vidas, desta feita no feminino, o feminino, sempre o feminino, duas guerras mundiais e o comando da televisão! patsy; izzolda; worm; marialua

quinta-feira, outubro 06, 2005

Eunemtodososdias - I

Hoje estou sistema de sete equações diferenciais de primeira e segunda ordem acopladas a sete incógnitas, não resolúveis analíticamente.

"Eu nem sei..."

Só mais um dia de campanha eleitoral! Finalmente! Já não se pode com campanhas e discursos e promessas e objectivos e calúnias e ausências de apertos de mão e processos judiciais e candidatos e bandeiras e panfletos com fotos de idiotas que querem ser presidentes de juntas!
500 000 pessoas candidatas a alguma coisa! Uma pessoa em cada vinte neste país está interessada em representar as outras dezanove, ou seja a sua própria família! E enquanto cada um puxa para o seu lado, o país mantém-se num precioso e "orgulhoso" stand still.


Em cartazes espalhados aqui pela cidade descubro que uma das candidatas à autarquia de uma das listas é uma fervorosa adepta das minhas palestras! Fico contente por andar a "formar" futuros políticos... Pode ser que aprendam alguma coisa. Por vezes penso.. eles (políticos) são pessoas como as outras... Mas depois ouço os discursos gravados que eles proferem no fim dos debates televisivos e quase consigo ouvir o eco no poço da vacuidade... Como é que ele conseguem? Terão uma base de dados com discursos de 30 segundos, um minuto, três minutos, cinco minutos, com o fim de estarem preparados para qualquer formato televisivo?

Tanto paleio, tão pouca acção!

E os Egos: o Telmito resolve falar no Paulinho e propô-lo para Presidente, chama a si protagonismo porque a mulher lhe disse que ele não fazia nenhum e que o seu lugar na sucessão na presidência do partido que do taxí passou para belém e saíu de metro estava em risco! É claro que o Josélito R&C pôs-lhe logo o dedo no nariz...

Ai Eça volta... a falta que nos fazes... por cá só temos a Margarida Rebelo Pinto que um belo dia, lá porque se divorciou e diz palavrões e tem uma postura de subir na horizontal, resolveu começar a vender disparatadamente...

(Ok Ok temos muitos e bons escritores... foi só para introduzir aqui um pequeno ódio de estimação)

A ler: "Uma campanha alegre" . Eça de Queiróz

sexta-feira, setembro 30, 2005

Ao sair, não olhes para trás!

Saí por momentos do WC 2, estanquei e olhei para trás, apenas de soslaio. Rangi os dentes, entrefechei os olhos e reflecti... no espelho em frente!

WC 2, WCC, Water closet culture é cultura, é arte, é WC square, é o quadrado cubículo onde tudo se sente e ninguém se senta!

São dogmas perdidos no mais democrático dos armários! Muitos são quadrados, muitos outros são pontiagudos, outros tantos redondos e poucos fragmentados. Todos duram apenas até à próxima descarga!

WC 2 XIV

Aqui podes escrever com erros. O odor é mais importante!

quinta-feira, setembro 29, 2005

Mais uma para pagar daqui por dez anos!

Aulas de Matemática do 1º ciclo acompanhadas por professores universitários

Ora bem... tendo em conta que a maior parte dos professores do 1º ciclo (vulgo professores primários) já são formados, já têm licenciaturas, já frequentaram com sucesso cadeiras e estágios no percurso da sua formação, admite-se que sejam capazes não só de formar com competência como procurar por si mesmos a formação contínua que acharem necessária (quanto mais não seja para adquirirem os famosos créditos, que tantos milhares de cursos apregoam conferir). Se tal não acontece há que rever a formação superior que se está a dar aos alunos de primeiro ciclo e tal passa necessáriamente pela avaliação dos cursos de ensino superior, os mesmos leccionados pelos mesmos ditos professores que vão acompanhar as aulas de matemática do 1º ciclo.

Percebe-se o contrasenso? Mais uma vez cria-se uma solução cumulativa. Há algo que não funciona e em vez de se corrigir a montante, não, cria-se mais um remendo por cima do que está mal. É claro que tais professores universitários vão ser pagos e bem pagos, no fundo vão ser pagos para fazer o trabalho que já devia estar feito e bem feito no decorrer da sua actividade profissional!


Por mim, resolvia isto de outra forma: Um mau professor ia para a rua, mesmo que pertencesse ao quadro e tivesse 150 anos de serviço, se fosse mau era substituído por um que fosse bom. Se todos fossem maus despediam-se todos os professores do ensino superior que os formaram! Assim acabava-se com os professores de primeiro ciclo sem colocação! A longo prazo teríamos crianças mais bem formadas, estudantes melhores, pessoas mais competentes e se tudo corresse bem governantes mais capazes. Capazes de não inventar tangas destas!

quarta-feira, setembro 28, 2005

Reflexão I

Esta coisa dos blogues começa a ficar esquisito.
Quis escrever um e-mail a um personagem de um dos muito blogues que por ai pululam por desconfiar ter um amigo comum. Acompanho esse blogue há algum tempo e não consigo largar esta sensação de conviver com a dita personagem e acabar por saber muito da sua vida, o que me traz a sensação estranha de muitos dos relacionamentos não passarem de convivências mais ou menos intensas e mais ou menos profícuas em afectos.

Serão as amizades na verdade blogues? Tenho imensos exemplos que o afirmam e alguns poucos que o contrariam mas a estatística dita a normalidade!

Eutodososdias diria: "Descobriste agora a pólvora, palhacito! Abre os olhos e assume que os relacionamentos não mais que um teclado e um monitor."

o Zézito diria: "O choque tecnológico servirá para aumentar a amizade entre os Portugueses e vamos fazê-lo sem aumentar o déficit."

Eu é que sou o Presidente da Junta...

Isto das autárquicas já cheira mal...

São os candidatos suspeitos, suspeitos de ganhar.
São os candidatos às juntas a passar rasteiras aos candidatos às câmaras.
São os presidentes de governos regionais a treinar para ditadores.
São os presidentes da República a fingir que precisam de fazer uma audimetria.
São os presidentes lá de casa a aplicar máximas terceiromundistas para justificar opções de voto como "Rouba mas faz!"

Pelas minhas contas um em cada três Portugueses é presidente de alguma coisa. Vivemos num país em que se preside e em que ser e estar são formas verbais tão distintas quando o seu significado... porque presidir (que também significa governar) em Portugal, é uma forma de ser não de estar. É-se, não está-se a fazer!

Mas não nos preocupemos em demasia, haverá sempre alguém para pagar as contas do que não se faz e do que se faz mal. Além do mais, como (praticamente) só ganha cargos políticos quem "faz mas rouba" ainda se tem de pagar o que se rouba! Resumindo, andamos a pagar o triplo do preço para termos um belo país à beira mar plantado (resta saber quem o plantou...).

terça-feira, setembro 27, 2005

Olha qui coisa mais linda...

Todos contra a Xodona Fatuxa! Não entendo! A coitadita da Senhora lá por jogar de acordo com as regras do jogo das autarquias e do aparelho do partido, está a ser castigada... Já imaginaram o que é saber antes de mais ninguém que vai ser detida e ter de fazer as malas à pressa? Sem poder escolher convenientemente o biquini que vai levar para o Brasil... e o tipo de roupa a levar? E os sapatos? O stress que a mulher deve ter sofrido... ainda por cima para emigrar para um país onde tinha estado pouco tempo antes a fazer férias (e a arranjar dupla nacionalidade)... o choque psicológico que deve ter sido ter de encarar um destino de férias como país de residência. Fatuxa tens o meu apoio!

E o idioma? Ter de treinar a acentuação e abrir bem as vogais para ser compreendida... sentir-se numa enorme novela durante dois anos e meio não deve ter sido fácil.

Mas ela é forte! Decidida! Inocente... uhm ... Decidida!
Foi de saco azul para lá e voltou com uma candidatura "sempre presente".

Fatuxa: Sei que me estás a ler!
Podes contar com o meu apoio, especialmente quando, no fim no discurso da vitória, tiveres de estender as mãos bem juntinhas e, apontando os braços para os pés do GNR mais próximo, dizer: "Me leva vai!"

Uma campanha, Alegre - Eça de Queirós

Eu sabia!
Amigo Alegre reviste-te nos comentários deste blog, sentiste o calor das massas, o brio do poeta pelas causas, o sangue na guelra que traz a convicção e avançaste! Estou contigo amigo Alegre.

Não estás só Ó poeta!

Não deixa de ser, porém, irónico que o maior apoio a esta tua candidatura tenha sido a vitória dada pelas sondagens a Cavaco logo na primeira volta!

Para uma revisão da matéria dada:
http://omeumaufeitio.blogspot.com/2005/08/novela-presidencial.html
http://omeumaufeitio.blogspot.com/2005/08/ao-amigo-alegre.html
http://omeumaufeitio.blogspot.com/2005/07/e-em-segundo-lugar.html

quinta-feira, setembro 22, 2005

Animais-Políticos-Animais

Finalmente compreendi a mente de algumas pessoas neste país (leia-se dirigentes políticos) e percebi porque se não lhes pode exigir muito. Esta ou a anterior geração de políticos (e de todas as outras pessoas neste país) nunca foi educada para a democracia. A primeira República começou mal e acabou pior, a segunda foi aquilo que se sabe e a verdade é que esta democracia que temos foi desencatada de outros lados sem que houvesse uma educação para a democracia (e não penso que aqueles grupos de alfabetização a seguir ao 25 de Abril de 74 tivessem também esse propósito).

Quando digo educação estou a pensar na falta que faz educar as pessoas a conduzir, educar a fumar, educar a estar em público, educar a respeitar os outros... tudo o que o inocente comum cidadão poderia estar a pensar que o bom senso e a simples reflexão sobre a vida em sociedade deveria ser suficiente. Mas não é! Continuamos com a leve ideia que o Português já nasce ensinado!

Só esta falta de educação (também para democracia) justifica a ignorância dos nossos políticos no que diz respeito à sua própria profissão e vida num estado de direito. Por favor alguém que explique a essa animalha que existem eleições diferentes para orgãos diferentes com um propósito: eleger dirigentes para esses mesmo orgãos. As eleições , quaisquer que elas sejam não servem só para avaliar o governo como a maioria dos dirigentes políticos querem fazer o povo crer! Os mandatos têm uma duração por alguma razão! Como explicar isto à gente burra que está à frente dos nossos partidos (todos sem excepção alimentam esta ideia idiota das eleições serem para avaliar o governo e passar cartões amarelos e vermelhos e penaltis e livres directos). De lembrar que o ex-futuro-provavel candidato a presidente da república Toñito Guterres atirou o seu governo ao charco depois de um resultado numas autárquicas!
Ai gente burra! E poderão dizer, ai mas toda a gente pensa assim! Pois, mas pensam mal! Não foram educados para a democracia!

O outro ex-futuro-provavel candidato a presidente da república Tó Vitó teria feito melhor se tivesse dito com tom convicto: "EDUQUEM-SE, EDUQUEM-SE"

quarta-feira, setembro 21, 2005

A mulher e o Espírito Santo

Em Gaia só se fala do metro, da nova linha do metro, da rapidez do metro, da facilidade do metro.
Pois Eu reparei noutra coisa que em outros tempos não se via em Gaia: uma motorista mulher (perdoem-me a redundância) a conduzir uma camioneta da Espiríto Santo (empresa particular local de transportes urbanos). Extraordinário. Toda uma nova experiência se abre perante os olhos...

Entro na camioneta.
- Olhe desculpe... esta camioneta passa à câmara de Gaia?
- Passa sim menino, entre entre que o deixo mesmo à portinha.
- Muito obrigado.
- E o menino vai para casa vai? Já vai tarde para almoçar... vê-se bem que não come a horas, está tão magrinho... Olhe, quando chegar a casa vá ao frigorífico, já lá tem um tupperware com arroz de bacalhau feito... é só aquecer! E quando voltar a sair não se esqueça e traga um pãozinho com marmelada para o lanche...
- Obrigado...
- Ah! São oitenta cêntimos.

terça-feira, setembro 20, 2005

Back to the moon

De volta à Lua!
Novo projecto da Nasa para voltar à Lua lá para 2018!
Tenho dúvidas... não será um golpe publicitário? Um projecto a tão longo prazo já revelado... ainda por cima para ser levado a cabo por um vaivém ainda não construído... estou céptico.

É claro que a TVI já está a produzir um novo reality show que mistura o conceito Big Brother com Survivor. Este novo programa vai passar-se na Lua.
16 concorrentes ficam fechados na Lua durante quatro meses.
Têm de recriar a sua própria atmosfera, cultivar a sua própria comida, construir uma cisterna para dejectos, fezes e outros que tal, e ainda arranjarem modo de comunicar através de montinhos de rochas lunares bem colocados por forma a ser possível ler as mensagens com um telescópio terrestre com um espelho não maior que 10 polegadas.

A escolha dos concorrentes que irão ser enviados para a Lua será feita pelos portugueses, numa nova dinâmica implementada segundo uma ideia cá do je (eu e o Zé Eduardo somos unha com carne) .
Todas as semanas os telespectadores poderão escolher uma nova pessoa a ser enviada para a Lua.

O objectivo do concurso é conseguir montar uma réplica exacta da estação espacial Moonbase Alpha da série Espaço 1999 e pôr o satélite da Terra à deriva pelo espaço. O vencedor ganhará a viagem de volta à Terra!

Tríptico: incompleto

:: Não o compreendia mas a felicidade dos outros fazia-o sentir-se nostálgico

:: Vivia todos os dias com a sensação de vir do seu próprio funeral

::

WC 2 XIII

Are you aware of the shit others made?

terça-feira, setembro 13, 2005

Eutodososdias ao centro!

Leuven parece-me muito bem... sente-se bem o centro da Europa, no seu melhor! Aqui respira-se! Aqui respira-se melhor! E para onde quer que nos viremos encontramos um pais civilizado... isto tem a Bélgica em comum com Portugal ;)
Só é pena esta coisa dos teclados...

Momento cultural: O Neerlandês (holandes e suas variantes, como é o caso do flamengo) é falado por 21 milhões de pessoas só na Europa).

Amanha de tarde passeio. Infelizmente não há fotos...

segunda-feira, setembro 12, 2005

Danos psicológicos no estrangeiro

Longe de casa o Portugues sente-se logo emigra!
Como tenho RTP internacional no hotel ontem estive a ver os dez anos da Praça da Alegria! Alguem ouviu falar no Manuel Luis Goucha?

Leuven by dinner

Cá estou Eu pelas terras baixas a escrever num teclado azert... manias de influëncia francófona! Para já tudo bem mas tenho a impressão que o factor A::: voltou ao ataque depois de alguns anos de letargia. Para os que desconhecem o factor A:::, apenas exemplos o definem com precisão. Aqui vai o último:

Ontem, enquanto procurava um restaurante para jantar... um de preferencia com ementas em inglês... porque as minhas parcas nocões de holandês e alemão ainda não chegam para compreeender o flamengo... (eram poucos os que tinham em francês) encontro um simpatico restaurante de decoracao agradavel com cadeiroes almofadados, chao de madeira e quadros na parede que apesar de um pouco mais caro fazia soar um jazz vocal de elevada qualidade... o que eu gosto de chamar um "somzinho bom".

Entro, sento-me, peço (só agora dei como a cedilha).
Três musicas depois estava a dar Modern Talking!
Sim sim... you're my heart you're my soul... lalalalala

É isto o factor A:::

sexta-feira, setembro 09, 2005

3,2,1 CABUMMM ... puf puf

Confesso que gostei! A mesinha, a toalhita, o cerimonial, toda a cobertura mediática. Todo aquele espectáculo bem terceiro mundista não fosse o que estava em causa ser destruir. Foi isso que gostei! Talvez o Zézito tenha finalmente inaugurado um novo estrilo de governação que me atrevo a dizer seja mesmo O estilo de Governação.
Se pensarmos bem Portugal precisa que se destrua mais do que se construa: milhares de apartamentos sem comprador, milhares de edificios devolutos nas zonas velhas das grandes cidades, toda a estrutura de serviços públicos, o sistema de sáude Português, a Educação, os critérios de financiamento dos estabelecimentos de ensino superior, a assembleia da República e ... por último mas nem por isso menos importante (gostaram como eu fugi ao cliché inglês do last but not least ?) o Edifício Transparente na face costeira do parque da cidade no Porto!
Toca a destruir tudo o que está mal... mesmo correndo o risco de apenas ficarmos com a areia das praias e o céu!

Zézito: és um visionário! E a suavidade determinada com que carregaste na alavanca... és um implosor nato!

Moral da estória: foram precisos 30 anos e cinco segundos para corrigir um erro da dimensão de duas torres.

quinta-feira, setembro 08, 2005

WC 2 XII

... continuas à espera...?
... ergue-te, arruma-te e vai-te embora!
Despeja o autoclismo para lavares a frustração!

WC 2 XI

... espera...
espera mais um pouco....
continua a esperar...
... a merda sempre chega!

quarta-feira, setembro 07, 2005

The world revolves clockwise!

O Mundo está diferente! Portas zangado com Freitas. Ferro Rodrigues zangado com Sampaio. Alegre zangado com Soares. Marques Mendes zangado com Valentim. Fernando Rosas pede um tempo a Louçã. João Jardim sempre zangado com toda a gente. Mourinho com estátua no Madame Tussauds... que mais se seguirá?
Dir-se-ia o fim do Mundo...

Jorge Nuno: Se me estás a ler e queres um bilhete para o Madame Tussauds, telefona-me!
Tens é de deixar o bobby e o tareco fora do museu!

terça-feira, setembro 06, 2005

Arenas

Entra na arena com violentos movimentos
Pára, sacode a cabeça, expira sonoramente...
Dilata as narinas e faz osiclar a argola que as atravessa...
Volta a rosnar e a bufar fazendo movimentos bruscos.
Aponta os chifres para o infinito e olha pela parte de cima dos olhos de uma cabeça inclinada ligeiramente para baixo.
Emite novos rugidos e vira a cabeça de lado, como que mais calmo, enquanto esgravata a areia com a pata direita. Olha em volta em busca de algo mas já tem o alvo bem fixado
Olha o pequeno forcado no rosto mantendo os chifres bem apontados. Desafia-o. Dimiui-o com o olhar, tentando esconder a impotência no bafo ruidoso...
Simula a investida final sabendo bem a distância a que se encontra.

Foi assim que vi as declarações de ontem de Valentim Loureiro.

Entre homens e cavalos ...

Zézito!

Gostei muito do teu discurso da praça D. João I. Infelizmente só o pude ouvir da janela do piano-bar do Rivoli! A música ambiente do bar estava muito alta e por isso devo ter perdido algumas das palavras importantes que certamente dirigiste aos Portugueses sobre as finanças, sobre a economia, sobre a estratégia de fundo que tens para o País. Fiquei no entanto contente por não ouvir chorrilho de asneiras sobre as autárquicas, para isso já me basta o cão de fila do PS que ultimamente embora mais calmo, ainda não aprendeu que os verbos das frases se conjugam pelo sujeito e não pelos complementos (mas isto é outra estória... eu depois escrevo ao Jorgelho, não te preocupes Zé).

Ainda assim gostei de ouvir as ideias que tens para os concursos dos professores, agora só falta pôr em prática (tarefa hercúlea para um socialista, mas como acho que ainda tens uma costela de direita dou-te o benefício da dúvida). Também gostei de saber que as nossas crianças vão saber completar frases como "Então, man, queres vir a minha casa jogar playstation? Enquanto lanchamos podemos jogar gameboy e fazer uns downloads de mp3" em perfeito inglês desde a terceira classe (leia-se terceiro ano). Quando te ouvi dizer isto ainda abri a janela e gritei: "E para quando aprenderem a ler e escrever em Português desde a primeira classe?" Mas o barulho ensurdecedor dos milhares de pessoas que assistiam não te permitiu ouvir-me! Deixa lá Zé, são só ideias minhas... também o meu gratinado de maçã já estava a chegar e deixei de te ouvir. Mas gostei do discurso, as férias fizeram-te bem!

Foi no Quénia, foi?

Abraço e aparece lá por casa com o Mário para pormos a conversa em dia! Podes levar os bicos de pato! Leva as fotos das férias...

Antecipação do telejornal desta noite!

Boa noite

Cheias no Rio Douro. Três famílias ficaram desalojadas quando as águas do Rio Douro lhes entraram pela casa adentro.

Cultura do tremoço devastada pelas enchurradas de esta manhã.

Negócio de venda de bilhas para transporte de água desde a fonte mais próxima abre falência e coloca no desemprego 32 trabalhadores.

Venda de batatas fritas na praia enfrenta nova crise. O sindicato do sector afirma novas medidas de luta contra chuvadas não antecipadas pelo governo.

segunda-feira, setembro 05, 2005

Até isto...

Wi-fi é funcionário público: deixa de funcionar às cinco da tarde!

Mais luzinhas...

O meu primeiro post em wi-fi! Ai tão contente que Eu estou...

Depois do semper fi, do hi-fi, agora também temos wi-fi.
Rejubilai Ó povo pela Tecnologia! Muito em breve poderemos disponibilizar aos nossos políticos e jornalistas, cérebros novos! Os 386, com 20 Mb de disco e 32 de RAM, incapazes de multi-tasking, já deram o que tinham a dar.
Um Vitorino versão GT diria mesmo "Actualizem-se!"

sexta-feira, setembro 02, 2005

O melhor do mundo ...

- Joãozinho, o que achas do papá ser outra vez Presidente da Républica?
- Eu acho que sim, o pápá estava a ficar muito chato, sempre a falar do século vinte Português e a querer meter-se nos meus assuntos lá na fundação...
- Mas Joãozinho, não querias ser tu PR?
- Queria, queria muito mas pensei que o TiAlegre se ia candidatar e....
- Não achas que o TiAlegre ficou triste?
- Não sei, mas acho que só o Papá consegue dar uma tareia ao mauzão do bolo-rei!

- Tu queres ser como o Papá quando fores grande?
- Ainda não sei, o Papá às vezes diz umas coisas e depois faz outras... mas para já eu quero é ir brincar com os carrinhos da IC19.
O que eu queria mesmo era ter uma cadeira grande com rodinhas para me poder sentar e ser tratado com respeito, isso era mesmo o que eu queria... ah e também uma foto minha grande em todas as escolas do país.. ah e já agora uma caixa de sugus!

WC 2 X

Partir a louçã toda!

Eu sei que não sou brilhante, mas há tantas coisas que Eu não entendo...

Talvez alguém me possa explicar as nuances de pensamento de um desonesto intelectual.
Ontem ouvi o Xiquinho (Louçã) dizer o seguinte (e passo a citar). "Este candidato não vai desistir, vai até ao fim (o candidato do BE à PR). Tem como principal objectivo a derrota da direita."
Meu caro Xico! Se tem como objectivo derrotar a direita como o vão fazer sem desistir? Explica lá? Estão a pensar ganhar as eleições sozinhos? É que única forma de derrotarem a direita é desistirem em prole de outro candidato de esquerda!
E que raio de programa presidencial é este? Derrotar a direita? e Portugal? E os Portugueses? Só os da esquerda intelectualmente desonesta e extasiada pelo poder é que contam?

Serei o único a perceber a asneirada?

Xico: Tens que pensar seriamente em tomar uns comprimiditos à base de litio. Dantes disfarçavas, mas ultimamente ... nem quem simpatizava contigo consegue aturar-te!
Ouve os teus próprios discursos, pá!

quinta-feira, setembro 01, 2005

Love is non-sense physics

-:- The apple fell in love with Newton.

-:- Galileo loved beneath the jovian moonlight.

-:- Einstein wrap his lover around the fabric of spacetime.

-:- At the same time Heisenberg saw his loved one, he lost her forever.

Querido Mário:

Tenho pena por não acreditar que votar em ti seja como tomar um comprimido para a depressão: não acredito em comprimidos e muito menos em aqueles que afirmam poder ser a cura de uma doença com 850 anos (não, não falo da tua idade Mário, até acho que dentro do género estás muito bem conservado e não deve haver melhor maneira de envelhecer do que com todos e os melhores cuidados possíveis, que apenas sendo PR se permite em Portugal. Foi uma boa manobra essa de garantires cuidados médicos de elevada qualidade sendo PR, pena que todos os outros com a tua idade e certamente muitos com a tua lucidez, estejam fechados em lares onde a higiene é rara e o estímulo intelectual passa sempre pela arrastadeira)

Ainda assim e apesar de todo o blá blá do PCP e do BE, lá obrigarás mais uma vez a esquerda a tomar sais de frutos, não propriamente um comprimido mas melhor que um supositório (esse ficou para o Manel Alegre que tão depressa não vai jantar lá a casa comer dos preparos da Maria). Nunca percebi este pânico que a esquerda tem da direita, ou melhor, que a suposta esquerda tem da suposta direita. E nem sei se será bom para ti Mário... emoções fortes, andar de avião, ter de mandar umas farpas de vez em quando ao Zézito, (que ainda andava de calções - e militava do PSD - a última vez que foste presidente), teres-te apercebido que no ranking do PS apareces em terceiro lugar depois de Guterres (que escolheu a Angelina Jolie) e de Vitorino (que está numa de despejar partidarismo num canal de televisão).

Mário: aparece lá em casa para conversarmos! Eu prometo que peço ao condomínio para pôr o elevador a funcionar, não convides é o Le Penn! Não suporto esse tipo!

Se ganhares as eleições (com os votos da esquerda toda e com mais uns quantos que esperam um estilo matriarcal) lembra-te de mim e manda-me um pacote de werthers original pelo Natal.

Um abraço
Começa a pensar no slogan para a campanha!

quarta-feira, agosto 31, 2005

WC 2 IX

Dois títulos e um sorriso!

"Estudo diz não haver relação entre telemóveis e tumores cerebrais "

"Maioria dos resultados de investigações biomédicas pode ser falsa"

A novela Presidencial!

Alegre não avança! Fico triste! Tanto que aqui escrevi para lhe dar força e nem assim!

Manel! Sucumbiste à vontade do partido? Pesa-te o medo de uma derrota contra Mário ou Hanibal? Os jantares de Faro e Viseu foram mal servidos? A esquerda precisava de ti, amigo! Onde vais estar daqui por 5 anos? À espera que a vontade do partido escolha alguém mais novo, mais do aparelho, mais mediático, mais manietável? Nada mudou no teu partido, Manel! A tua candidatura poderia tê-lo feito!

Pesará em ti a estagnação do teu partido!

Mas deixa lá!
Este país precisa mais de poetas que de presidentes da República!

terça-feira, agosto 30, 2005

Shhh!!!

Uma pista para um modelo saudável de sociedade: Conseguir estar sozinho!

Desejos facilmente realizáveis - V

Na Florida: Olhar pela janela de um quarto andar e ver uma vaca a passar!

segunda-feira, agosto 29, 2005

Ora acontece...!

Ainda há quem diga que a cultura não é importante!

Se assim fosse como seria possível que o pai do Teatro Português acabasse com os incêndios, com as autárquicas, com as Presidenciais, com o défice, com as picardias do Alberto João, etc?

Bem haja estupidez humana!

The Hound of Sir Arthur Conan Doyle

Alguém quer comprar Portugal?

Hoje estou simplesmente farto.
Farto deste País
Farto desta Imprensa
Farto desta sociedade
Farto desta forma de ser desresponsabilizadamente incompetente

A culpa foi do Afonso Henriques que fez birra e bateu na mãe e resolveu usurpar território a torto e a direito criando um povo que usa e abusa como se tudo fosse dele para depois pensar que pode avançar e usar e abusar um pouco mais além. Este país que ainda não sabemos ser nosso mas de outros que matámos, violentámos e expulsámos parece que não nos é nada (muito embora pesem nove séculos), aqui estamos como conquistadores, ocupadores e quando nada mais houver para sugar, avançamos para outras paragens .... (quais paragens? só se for as da miséria humana)

Deviámos, enquanto povo, inscrevermo-nos nos IA , incompetentes anónimos. E admiti-lo, primeiro passo para a recuperação! Admiti-lo! E deixar todos os supostos feitos da nação onde devem estar, num longínquo passado... dir-me-ão: " A falta de amor próprio do Português..." É exactamente ao contrário: "É um excesso de Ego, de espírito de tudo é meu para usufruir sem regras nem respeito.

Construímos um país onde tudo se faz simplesmente porque se pode!

Vou emigrar! Adeus.

sexta-feira, agosto 26, 2005

Nem sempre o erro é mau!


"Don't know what it is, so it must be art"

quinta-feira, agosto 25, 2005

Quero os meus 11 euros

"Partidos prevêem gastar mais de cem milhões de euros na campanha autárquica"

Caros líderes dos partidos:
Já pensaram no trabalho que vão ter a colar cartazes, a inventar discursos maus, pobres, populistas, demagógicos, desonestos e na melhor das hipóteses iguais às últimas autárquicas; a mandar fazer bandeiras e outdoors com caras foleiras e nada fotogénicas; a visitar feiras e dar beijinhos em peixeiras e pagar cafés aos Ti Maneis deste país? Já pensaram?

Sigam esta minha sugestão:

Em vez de esbanjarem esse dinheiro todo a dizerem coisas que já todos ouvimos milhares de vezes (mesmo aqueles que nada dizem, já os vimos fazer isso uma e outra vez) e já que somos nove milhões de eleitores, faziam uma distribuição igualitária pela malta. Cabia 11 euros a cada um. Eu prefiro-os a semanas de campanha eleitoral e julgo que a maior parte dos Portugueses também.


Com 11 euros eu podia ir jantar ao shopping e olhar para aqueles ecrãs de TV indoor e rejubilar por não ver campanha eleitoral. Ou melhor, podia poupá-los! Ah Nah! esqueci-me que estava em Portugal! Podia dá-los como primeira prestação para um ecrã de plasma e pedir um empréstimo para as restantes 100 prestações. Podia comprar flores e ornamentar o meu T0 com kitchenette. Podia comprar várias embalagens de lasagne congelada no Lidl e dar uma festa de arromba lá em casa! O que Eu não fazia com 11 euros! E agora imaginem nove milhoes de pessoas a fazerem coisas destas... não mudava nada no país mas pelo menos não se gastava energia numa coisa inútil e 11 euros são 11 euros!

P.S: Eu não sugeri acabar com a campanha eleitoral! Até porque este ano sou suplente de suplente para a junta de freguesia de Picha de Anciães e quero o meu mês de férias.

Nota: de facto se a população que vai andar envolvida nas eleições não receber o montante passa para 12.5 euros! O que Eu não fazia com 12.5 euros...?

Patrocínio: Lidl

... quando a mente transborda

Começa a super liga, acabam-se os incêndios
Construção civil muito ocupada em 2004, menos incêndios
A malta volta de férias, menos incêndios

Estudo estatístico precisa-se

Umbiguismo

Ultimamente tenho recebido comentários em Inglês de fulanos que dizem que gostam muito do blog e querem é estimular-me a visitar o deles (provavelmente um script automático para enviar este tipo de coisas a todos os blogues). Ora aqui está uma bela manobra de marketing usada abastadamente no nosso País: apelar ao ego para se obter qualquer coisa!

Ultimamente tenho ficado perturbado com a quantidade de pessoas que não sabem ouvir. Falam, falam, falam, eu escuto, muitas vezes com aqueles "humhum , pois é, sim sim, e depois?" que normalmente se usam para fazer crer ao outro que estamos a acompanhar... e logo a seguir quando, aproveitando uma pausa, tento dizer qualquer coisa, noto logo uma indiferença brutal do outro lado. Isto não me afecta por ser comigo, isto afecta-me por ser forte sinal de umbiguismo, primeiro passo para um autismo crónico e caminho certo para o fulanismo de tal (... porque eu é que sou fulano de tal e fiz não sei o quê... . ver: http://omeumaufeitio.blogspot.com/2005/06/eu-o-meu-mim.html). Terão as pessoas necessidade de afirmar o próprio Ego através da aniquilação do ego alheio? Provavelmente!


Como dizia um professor Catedrático de uma Universidade Castelhana, em forma de contra-argumento numa questão científica: "Porque o senhor não se esqueça que já foi meu aluno!"

quarta-feira, agosto 24, 2005

Parque de Monsanto em Lisboa arde descontroladamente

Pronto, pronto, foi só mais uma tentativa de acordar consciências!

Não há paciência para o jornalismo Português - II

Bloco informativo TSF.
Dez minutos de conversa sobre incêndios, vítimas mortais, desgraça, etc. Notícia seguinte: "Papa Bento XVI desloca-se a Colónia para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), onde promete incendiar os ânimos dos mais de 400 000 jovens ali presentes..."

Sem comentários...

Onda de revivalismo!

Numa onda de revivalismo o PC atira Jerónimo de Sousa para a candidatura à Presidência da República.
CDS-PP deve estar a procurar nos seus arquivos que candidatos retro poderá usar: Talvez Basilio Horta possa ser a solução (Freitas está fora de questão). Já o Bloco de Esquerda poderá ter dificuldades em escolher um candidato bem retro, talvez Manuel de Arriaga seja a solução.

Em todo o caso gostei de rever Jerónimo de Sousa a dançar! Clap Clap. A campanha promete mais uma dose de lixo jornalístico.

Números...

3 ___________ Submarinos
10 __________ Estádios
300 __________ Policias mobilizados por cada "derby" futebolistico
4279 _________ Incêndios desde o início do ano
180.009______ ha de terra ardida
18 __________ Vítimas mortais

sexta-feira, agosto 19, 2005

ao amigo Alegre

ao amigo Alegre

vira mais esta página, amigo
esquece mais esse amigo, Alegre
nao o olhes, não o mires
sorri irónico apenas
que o futuro é teu, ainda!

vira mais essa página, amigo
olha em redor
procura as palavras
esquece a traição que é amante obsessiva
sorri e esquece a mágoa

vira mais uma página, amigo
no seio da vacuidade,
avança seguro e hirto,
com o vento na face
e as mãos cheias de nada .

vira mais outra página, amigo
nem novos nem velhos te demovem, Alegre
descobres agora o clube de ranhosos,
meninos mimados e amigalhaços,
esses não vêem o poeta!

Nem te disseram: Vira-te amigo!

quinta-feira, agosto 18, 2005

Me liga vai!

Novo serviço de telemóveis:

Liga já para o 21234 no teu telémovel e regista este novo serviço "Quero ganhar rios de dinheiro a atear fogos no meu país"
Por apenas 1€ por mês podes receber no teu telemóvel via sms a informação que tu precisas! Saber quais os sitios em que a probabilidade do teu fogo pegar é mais elevada.

E se pensas que só recebes aquela informação que podes ver todos os dias no telejornal à noite, enganas-te! O nosso serviço contabiliza direcção e intensidade do vento, quantidade de lixo na mata, número de máquinas de lavar enferrujadas espalhadas, dificuldades de acessos, cansaço das corporações de bombeiros locais, ausência de corta-fogos e número previsto de equipas de reportagem dos mídia para atrapalhar . Tudo isto aplicado a modelos de caos determinístico desenvolvitos pelo IST.

Regista-te já e ganha ainda screen-savers grátis com as principais imagens dos grandes incêndios do momento e toques polifónicos com o crepitar de bombeiros carbonizados. Liga já!

Um desenho vale mais que mil palavras!


Créditos:
http://unkemptwomen.blogspot.com/2005/08/in-some-peoples-eyes-i-am-about-to.html

quarta-feira, agosto 17, 2005

SIC 10 horas

Não resisto! O programa é mau, tão mau, tão mau que até dá gosto ver! Tudo é mau, as pessoas, o pato, a falta de contéudo, tudo é mau que até dá gosto ver. Pois hoje num momento de alucinação provocado por excesso de trabalho intelectual lá apanho dois minutos daquilo. Pelos vistos a filha de Carlos Cruz teve um bebé, ou seja Carlos Cruz e Marluce são avós. Estão ambos em directo ao telefone e depois de muita coisa , muita galhofa e comentários idiotas, a produção do programa resolve oferecer à recém nascida um urso de peluche (muito original, diga-se). Diálogo logo a seguir enquanto Carlos Cruz está do outro lado da linha... :
- E que nome havemos de dar ao ursinho - Sílvia Alberto
- Não sei porquê gosto de Cláudio - diz Cláudio Ramos (apenas categorizável pelo próprio nome)
- Não, não que tal Didi? - diz a Maya (a usurpadora do nome da Abelha)
- Ai não, é muito parecido com ... - Deixa escapar Sílvia Alberto

BIBI, BIBI, diz caneco, DIZ!

BMD! A falta de bom senso é excruciante. Foi inocente bem sei mas o Carlos Cruz deve ter percebido...

Mais uma pérola!

E Lula?

Num país onde tudo o que se faz já se faz embuído de corrupção, é fácil tramar a vida a quem ousa ser honesto e competente. Quando se mexe onde não se deve é sempre fácil encontrar um pequeno podre, que vem com o pacote inteiro do país, para minar a confiança e destruir o pouco de bom que se construiu. No Brasil, como cá, quem se atreve a melhorar logo se vê tolhido (e muitas vezes destruído) por quem só ganha em ver as coisas na mesma. É bom este estado corrupto das coisas, é um estado das coisas que se consegue perpetuar e auto-regular, mantém a sua forma e resiste determinadamente às mudanças.

É o estado da tensão superficial. Por mais que a água lá dentro se agite, uma gota é sempre uma gota!

terça-feira, agosto 16, 2005

A esfera armilar circunscrita

Nadar faz bem à saúde...

Já houve tempos em que se faziam excursões ao Douro para ver a taínha mutante... três olhos e cinco barbatanas (sem contar com a barbataba caudal)... eram parecidas com o blinky dos Simpsons mas em cinza prateado. Bem alimentadas, procriavam e cresciam ali bem na saída do esgoto... e era vê-las contentes e saltitonas à espera da próxima descarga. Certo é que também se viam centenas de pescadores (de bicha no bolso) a ver se as ditas mordiam ou não, confiantes que para além de desporto e anti-stress, essa actividade lhes conferia refeição de agradável sabor. A verdade, é que comendo ou não o fruto da sua pescaria, a taínha lá ia para casa de um dos poluídores (não o somos todos?). É claro que o Douro (lei-a-se Douro junto ao Porto) continua poluído e que as pessoas continuam a nadar nele, gostando de comentar "Aie Eue? Non, Non tenho miedo, siempre nadeie aquie e nunca tibe nada. Alem du mais num tenho meios pra ir pra outro lado..." Limpa-se e dirige-se para o carro para buscar mais uma bifaninha! Está no seu direito, mesmo que a pouco mais de cinco quilómetros tenha várias praias com bandeira azul (se bem que até essas valem o que valem - bela frase à político).

De Inverno e de Verão é bonito fazer colecionisno nas praias Portuguesas.

O meu Top Ten

:: embalagens de gelados

:: pensos higiénicos já desfeitos e devidamente limpos
:: preservativos usados ou por usar
:: pedaços de garrafas
:: a bela da fraldinha suja
:: pedaços de pára-choques
:: latas de refrigerantes
:: folhas de jornal (com certeza voaram - ainda que me custe acreditrar que a edição completa do expresso consiga voar sem o quadrimotor por baixo...)
:: as picas de cigarro (coisa linda esta que polvilha a areia... já começa a ser a areia a polvilhar as beatas)
:: o pacote de batatas fritas

"ai ai... não há quem as limpe" poderão dizer! O problema está em quem as suja não em quem as limpa!


Bom Verão! Façam praia nos centros comerciais que são sítios limpos, têm parque de estacionamento e não costumam ter incêncidos... a areia... levem-na de casa!